Após hiato de três anos, o Popload Festival retornará para a sua 9ª edição na cidade de São Paulo, com data marcada para o próximo dia 31 de maio! O evento acontecerá no Parque Ibirapuera, e o line-up conta com nomes de peso para celebrar a volta da festa ao cenário musical paulista, como Norah Jones, Terno Rei, Samuel Rosa, Kim Gordon e mais.
Para começar a entrar no clima do festival, que promete ser incrível, confira três encontros entre atrações que animarão o evento!
Norah Jones e Laufey
No final de 2023, Norah Jones e Laufey gravaram duas músicas natalinas em conjunto, lançadas no projeto intitulado “Christmas With You“. Inicialmente, a ideia era gravar apenas um cover do clássico “Have Yourself A Merry Little Christmas“, de Frank Sinatra, mas a sessão correu tão bem, que logo a dupla produziu uma faixa original.
As duas concluíram a composição da música juntas em uma hora e, assim, nasceu a segunda faixa colaborativa, “Better Than Snow“. Ambas as músicas foram gravadas em apenas uma tomada.
Para divulgar o projeto, as cantoras foram ao programa “The Today Show” para tocar as canções ao vivo. Será que elas repetirão a dose no Brasil durante o Popload Festival?
Terno Rei e Samuel Rosa
Nesta edição do festival, Terno Rei e Samuel Rosa cantarão lado a lado em um show conjunto. Embora 2025 marque a primeira vez que os artistas se apresentam juntos para o público, eles se conhecem há quase cinco anos!
O primeiro encontro dos músicos aconteceu em 2020 para o episódio de estreia do Conexão Balaclava, projeto que visa unir nomes da música brasileira. Por lá, eles apresentaram “Resposta” e “Balada do Inabalável Amor”, do Skank, e “Medo”, do Terno Rei.
St. Vincent e Kim Gordon
Por fim, St. Vincent e Kim Gordon não chegaram a cantar juntas, mas participaram do mesmo tributo ao Nirvana durante o megafestival beneficente FireAid, que aconteceu no final de janeiro deste ano.
Ao lado de Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear, membros da banda, St. Vincent apresentou “Breed“, enquanto Gordon foi a responsável por “School“. Confira abaixo:
Performance de “Breed”:
Performance de “School”: