O Oasis encerrou sua esperada turnê de reunião. Com início em julho, o giro terminou no Brasil, em São Paulo, com dois shows históricos no MorumBis, nos dias 22 e 23 de novembro.
Sem dúvida, um dos maiores destaques da série de apresentações esteve no grande telão localizado no palco e em seus visuais. Conforme a NME, ao menos nos compromissos de Manchester, em Heaton Park, os telões mediam 84 metros por 12 metros, sendo os maiores já usados para performances no Reino Unido.
Jon Shrimpton, diretor e designer de vídeo, publicou um texto a respeito da estrutura, no qual contou que a pré-produção para a excursão durou 14 meses. Ou seja, começou ainda em maio de 2024.
“Após 14 meses de pré-produção, muitos segredos bem guardados e cinco meses de algumas das imagens e sons mais incríveis que já vi em um show de estádio, aqui estamos. A última noite da — seria justo dizer — cultural e financeiramente bem-sucedida turnê mundial ‘Live ’25’ do Oasis, esta noite, em São Paulo. Viajando pelo mundo, no olho do furacão. Fui verdadeiramente honrado por trabalhar com a equipe mais incrível, talentosa, sem ego e feliz que já foi reunida, e não houve nada além de elogios em tudo o que vi escrito sobre o show… até mesmo na imprensa britânica”, diz a postagem.
Veja uma foto da visão de Jon nas apresentações compartilhada no site oficial do profissional:

O futuro do Oasis
Com o fim do giro, o Oasis publicou nas redes sociais um texto de despedida acompanhado de fotos das apresentações na última segunda-feira (24). Abaixo, leia:
“E assim aconteceu. ‘A força mais devastadora da cultura pop na história recente do Reino Unido’ encontrou seu caminho nos corações e mentes de uma nova geração. Do Gallagher Hill ao Rio da Prata, do Croke Park às margens do Royal Canal até a Cidade dos Anjos, o amor, a alegria, as lágrimas e a euforia jamais serão esquecidos. Agora haverá uma pausa para um período de reflexão.”
Ver essa foto no Instagram
Por sua vez, Liam diminuiu as expectativas do fãs com outro comentário nas redes. “Vocês ainda vão me ver no ano que vem, e no seguinte, e assim por diante — só não sei ainda se vai ser com o Oasis“, escreveu no X. “A gente precisa sentar e conversar sobre essas coisas. Se dependesse só de mim, vocês sabem, a gente estaria em turnê até o fim da vida, porque é a melhor coisa do mundo. Mas infelizmente não depende só de mim.”
LEIA: Após 16 anos, Oasis volta ao Brasil e faz show eletrizante em São Paulo


