Desde fevereiro, James Blunt está na estrada com a turnê “Back to Bedlam 20th Anniversary”. Como diz o nome, a série celebra os 20 anos do disco que alavancou a carreira do cantor, “Back to Bedlam” (2004), sobretudo por hits como “You’re Beautiful” e “Goodbye My Lover”.
Além de desembarcar na Europa, Oceania e América do Norte, o giro incluirá a América do Sul e, claro, o Brasil – com um show único no dia 8 de julho, no Terra SP, em São Paulo, cujos ingressos estão à venda na Ticketmaster Brasil. Será a primeira passagem do astro no país desde 2018.
E por que ele quis colocar a capital paulista no roteiro? Durante entrevista à IQ Magazine, Todd Interland, seu empresário, explicou que a América Latina é um forte mercado para Blunt:
“Um dos nossos mercados mais fortes no mundo, em termos de streaming, é o México. As coisas também estão muito boas para o James na América Central e na América Latina. Já fizemos várias turnês pelo Chile, Brasil e Argentina, então é ótimo estarmos de volta em 2025 – estamos muito empolgados por retornar, porque o público é simplesmente incrível.”
O próprio cantor acrescentou:
“É sempre um prazer na América Central e na América do Sul.”
James Blunt e “Back to Bedlam”
James Blunt comemorou em 2024 o aniversário de 20 anos do álbum de estreia “Back to Bedlam“. Lançado em 2004, o disco ficou responsável por servir de vitrine ao talento do astro.
Sobretudo, já com uma legião de fãs e hits atemporais nas costas, Blunt lançou no dia 11 de outubro uma versão comemorativa da coletânea para celebrar a estreia do material, bem como suas conquistas ao longo do tempo.
Além de todas as faixas originais remasterizadas, o novo álbum igualmente conta com canções inéditas. Ao todo, são cinco músicas nunca antes ouvidas: “Standing All Alone”, “Close Your Eyes”, “Butterfly”, “Dancing Days”, bem como a faixa B “Sugar-Coated”.