Madonna está parando o Brasil nesta semana. Neste sábado (4), a Rainha do Pop realizará um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ao todo, o esperado é que mais de 1,5 milhão de pessoas assistam ao espetáculo apenas presencialmente.
A performance será a única da artista na América do Sul neste momento e encerra a “Celebration Tour”. Iniciada em outubro do ano passado, a série de apresentações ficou marcada por celebrar os 40 anos de trajetória do ícone da música.
Conforme o g1, a cantora não trouxe nenhum instrumentista para seu show de sábado, na Praia de Copacabana. Assim como fez no restante da turnê, cantará a maior parte das músicas ao som de bases pré-gravadas. E há um motivo específico para isso.
Stuart Price, diretor musical do espetáculo, justificou a escolha para a BBC no fim de 2023. “Pela primeira vez em uma turnê de Madonna, não há banda ao vivo. Segundo o diretor, isso é para deixar as gravações originais brilharem”, apontou o veículo.
Como será a apresentação histórica?
Como um esquenta para o megaespectáculo, o DJ norte-americano Diplo será o responsável por animar o público enquanto a popstar se prepara para subir ao palco. Ademais, os dois já trabalharam juntos no álbum “Rebel Heart”, lançado pela cantora em 2015.
O palco brasileiro, que já está sendo montado para sábado, terá a maior estrutura de todas as apresentações feitas até agora. Assim, serão 812 metros quadrados, sendo 24 metros de frente e 18 metros de pé direito. Além disso, Madonna também vai passear por três passarelas.
Durante a música “Live To Tell”, ela planeja mostrar imagens de brasileiros que foram vítimas da AIDS. O momento deve incluir o icônico Cazuza, onde sua arte e personalidade vibrante deixaram uma marca eterna na cultura brasileira.
Por fim, um dos momentos mais aguardados durante a The Celebration Tour se dá com o ato de “Vogue”. Durante a canção, diversos dançarinos sobem ao palco e realizam um verdadeiro desfile para a Rainha do Pop e outro convidado especial avaliarem os looks.