Por que o Deftones é uma das atrações mais aguardadas do Lollapalooza Brasil 2026?

O Lollapalooza Brasil divulgou nesta quinta-feira (28) o lineup de sua próxima edição. Marcado para os dias 20, 21 e 22 de março de 2026, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o festival contará com nomes como Sabrina Carpenter, Tyler, the Creator, Chappell Roan, Lorde e Deftones – uma banda muito aguardada no país.

Basicamente, o Deftones, formado atualmente por Chino Moreno (vocais e guitarra), Stephen Carpenter (guitarra), Sergio Vega (baixo), Frank Delgado (DJ e sintetizador), e Abe Cunningham (bateria e percussão), surgiu em 1988. Ao longo da carreira, a banda tocou em território nacional em 2001, 2007, 2009, 2011 e 2015. 

Ou seja: faz mais de 10 anos desde a última vez que os artistas pisaram por aqui. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, o grupo até voltaria entre outubro e novembro do ano passado, o que não aconteceu e deixou o público frustrado.

Esperanças de que o Deftones realizaria apresentações por aqui ganharam força quando, há poucos dias, o baterista Abe Cunningham revelou em entrevista exclusiva ao jornalista Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil: “[A visita] Acontecerá muito em breve. Será em 2026. É engraçado, porque você vê em todos os comentários no Instagram: ‘come to Brazil’ (‘venha ao Brasil’), o que nós amamos. Então, não vai demorar. Faz muito tempo [desde a última visita, em 2015]. Mal podemos esperar para retornar.”

O show chega em um momento novo para os músicos. No último dia 22 de agosto, eles lançaram o seu décimo álbum de estúdio, “Private Music”, o primeiro desde “Ohms” (2020). Sendo assim, o Deftones tornou-se uma das atrações mais esperadas do Lolla.

Sobre o Lollapalooza Brasil 2026 

A venda de ingressos do Lolla Pass, que dá acesso aos três dias de festa, já está disponível na Ticketmaster Brasil. Abaixo, confira o anúncio oficial:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados