Por que Os Paralamas do Sucesso tem esse nome?

Banda sobe ao palco do Espaço Unimed neste sábado (6) com a turnê de clássicos para a gravação de um DVD

Fundada em 1982, os Paralamas do Sucesso continuam na ativa. Composta por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), a banda já lançou 13 álbuns de estúdio e, agora, celebra os seus 40 anos de carreira em uma turnê cujo foco são os clássicos.

Assim, diante de tanta história, surge a dúvida: qual é a origem do nome do grupo?

Em suma, durante entrevista à Bruna Lombardi, transcrita pelo Whiplash, o vocalista explicou que o título veio do baixista.

“Quem inventou esse nome foi o Bi Ribeiro. Ele é meu companheiro de jornada desde que tínhamos 10 anos de idade. Morávamos no mesmo lugar em Brasília. Íamos na mesma escola. Ele tem um cérebro realmente divertido! Alguma coisa é diferente no modo dele pensar. Sempre tivemos a ideia de tocar. Viemos para o Rio de Janeiro e estranhamos muito. Essa aparente efervescência é rara. Fora da música, não consegui ter uma relação com a cidade e as pessoas. Começamos a compor coisas absurdas e tudo era engraçado. Um dia, fizemos uma competição para ver qual seria o pior nome possível. Porque nossas músicas eram boas por serem ruins. Nossa ideia no começo era mapear a cafonice nacional. Aí o Bi apareceu com esse nome. Pareceu um achado de tão ruim!”.

Os Paralamas do Sucesso em São Paulo

Neste sábado (6), Os Paralamas do Sucesso vão gravar um novo DVD ao vivo. Aliás, a banda, acompanhada de João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone), sobe ao palco do Espaço Unimed. Então, parte da turnê “Paralamas Clássicos”, a performance ganhará uma gravação profissional como uma forma de eternizar o espetáculo.

Por fim, confira o serviço abaixo:

  • Data: 06 de abril de 2024
  • Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP)
  • Classificação: 16 anos
  • Ingressos: Ticket360
  • Bilheteria física (sem taxas): Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP (funcionamento de segunda à sábado, das 10h00 às 17h00)

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados