Por que Ozzy Osbourne cantou sentado em trono durante despedida dos palcos?

Cantor realizou último show solo e com Black Sabbath neste sábado (5)

Neste sábado (5), o Black Sabbath realizou sua despedida dos palcos. Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) tocaram juntos pela última vez no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra, no festival “Back to the Beginning”, idealizado especialmente para a ocasião.

O evento, porém, não marcou só o adeus da banda. Por lá, o Madman também fez o seu último show em carreira solo. Em ambos os casos, o Príncipe das Trevas cantou sentado.

Basicamente, o artista não subia num palco desde setembro de 2022, quando performou “Patient Number 9” e “Crazy Train” no SoFi Stadium, na Califórnia, nos Estados Unidos. Na verdade, o último show completo do cantor aconteceu em dezembro de 2018, devido ao diagnóstico de Parkinson, além dos problemas de locomoção.

Inicialmente, a ideia era que cantasse em pé. No programa Ozzy’s Boneyard em abril, Osbourne revelou que passava por uma preparação física intensa para dar conta do recado:

“Já vai fazer sete anos [desde que fiz um show completo], e nesse tempo todo passei por várias cirurgias. É realmente como começar do zero. Estou passando por um treinamento de resistência. A primeira coisa que você perde quando fica de repouso é a sua resistência física, então, acredite se quiser, estou fazendo duas sessões diárias de caminhadas de três minutos e também treino com pesos. Tenho que retomar o ritmo, sabe?”

No mês seguinte, acrescentou ao The Guardian:

“Estarei lá e farei o melhor que puder. Então, tudo o que posso fazer é aparecer. Eu faço musculação, ando de bicicleta, tenho um cara morando na minha casa que está trabalhando comigo. É difícil – estou de cama há tanto tempo […] Tenho um treinador vocal vindo quatro dias por semana para manter minha voz. Tenho problemas para andar. Também tenho problemas de pressão arterial, por causa de coágulos sanguíneos nas pernas“.

Ainda assim, parece não ter sido suficiente. Zakk Wylde, guitarrista que tocou com o Madman, já tinha levantado a possibilidade do trono em entrevista ao Metal XS em março. “Oz pode cantar em seu trono que simplesmente voa sobre o estádio ou algo assim, [onde ele] atira baldes de água e faz tudo”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados