Por que Roberto Carlos joga rosas em seus shows?

Tradição acontece há mais de 40 anos.

Um dos momentos mais aguardados para quem vai nos shows de Roberto Carlos é a entrega das rosas ao público. O ato já virou parte do roteiro de apresentação do cantor – sendo mantido há mais de 40 anos. Mas como isso começou? De quem veio a ideia?

A futura tradição começou em 1978, em um espetáculo no Rio de Janeiro. Roberto Carlos realizava seu show normalmente quando notou uma conhecida na plateia. Então, ele pegou a flor que usava na lapela e jogou na direção dela, como um gesto de carinho. Contudo, o público foi ao delírio com o ato – como se o cravo jogado fosse um buquê que as noivas arremessam em seus casamentos.

Assim, a maquiadora dele, Neide de Paula, que trabalha com ele até hoje, aconselhou que o Rei repetisse o gesto mais vezes. Entretanto, o cravo foi trocado por rosas, que também passaram a receber beijos do cantor antes de serem distribuídas aos fãs presentes nas apresentações.

O ato continua sendo realizado nas atuais realizações de Roberto Carlos – entretanto, durante um tempo, ele parou de beijar as flores, em razão da Covid-19. Assim, as flores igualmente continuam sendo fortemente disputadas, inclusiva por grandes nomes brasileiros.

Em entrevista ao portal G1, uma fã, Rosely Rodrigues, declarou que Hebe Camargo roubou sua rosa. “Eu estendi a mão, ele me colocou a rosa na mão. Ai me vem uma mulher do meu lado com um casaco de pele toda loirosa e arranca a rosa da minha mão e eu fiquei só com o cabo, ela levou a rosa embora. Cheguei em casa e liguei a TV, naquela época tinha um programa chamado ‘Flash’, do Amaury Jr. e a Hebe entrou. Quando eu vi o casaco, eu falei ‘acho que foi a Hebe que arrancou a flor da minha mão'”, disse ela.

Roberto Carlos anuncia show especial em São Paulo

Roberto Carlos completará 83 anos no dia 19 de abril e a comemoração será em grande estilo. A realização é da Four Even e acontece no Mercado Pago Hall da Mercado Livre Arena Pacaemnbu.

Os ingressos para a apresentação, que marca o início da turnê “Eu Ofereço Flores”, continuam à venda pela internet e nas bilheterias. Os preços variam entre R$ 550, a meia-entrada para o setor amarelo, e R$ 1350, a inteira para o setor azul.

Leia também: As melhores músicas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados