Por que Twenty One Pilots não costuma fazer parcerias com outros artistas?

Banda, que vem ao Brasil pela quinta vez no ano que vem, soma poucas colaborações em seu currículo; entenda o motivo

Na ativa desde 2009, o Twenty One Pilots soma poucas colaborações em seu currículo. Em 2016, a dupla lançou um EP com gravações ao vivo em parceria com o Mutemath, enquanto, no ano anterior, tocaram com o rapper A$AP ROCKY na premiação VMAs. Apenas.

Assim, em seus álbuns, não há quaisquer “featurings”. Até o time responsável pelos discos é enxuto: normalmente, o próprio vocalista Tyler Joseph fica encarregado de boa parte da produção.

E há um motivo para isso. Conversando com a revista Hype da Malásia em 2021, o frontman explicou a razão: é preciso que as aconteçam naturalmente e de maneira próxima.

“Josh e eu geralmente não colaboramos com outros artistas. Geralmente é o nosso padrão porque realmente queremos começar um relacionamento e uma amizade com essa pessoa e nos conectar antes de escrever músicas, porque escrever música é uma coisa muito íntima.”

“Quase” apresentação com Taylor Swift

Não é á toa que o duo recebeu uma oferta para cantar com Taylor Swift e recusou. Joel Kovacs, pastor da igreja frequentada anteriormente por Tyler, revelou a curiosa história em 2018 (via Reddit).

Segundo o americano, a artista pop convidou o duo para que participassem de um de seus shows quando estavam em turnê no mesmo local – provavelmente em 2015. No entanto, o frontman acabou não aceitando porque, à época, queria chamar atenção pelo próprio trabalho.

“Antes de se tornarem realmente grandes, o Twenty One Pilots fez um show na mesma cidade em que Taylor Swift. Na época, ela convidava artistas em ascensão para cantar uma música com ela em seus shows. Depois disso, ela ficou mal por não ter os convidado. Então, eles novamente fizeram um show na mesma cidade de novo e Taylor perguntou para Tyler se eles cantariam em seu show. E Tyler recusou, porque não queria ser associado a nenhum outro artista.”

Twenty One Pilots no Brasil

O Twenty One Pilots voltará ao Brasil pela quinta vez no ano que vem. Com a “The Clancy World Tour”, em divulgação ao novo álbum, a banda realizará três apresentações. As vendas gerais começaram nesta quinta-feira (16) na Eventim. Abaixo, confira o itinerário:

  • 22 de janeiro de 2025, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba;
  • 24 de janeiro de 2025, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro;
  • 26 de janeiro de 2025, no Allianz Parque, em São Paulo.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados