Premiê britânico se manifesta sobre câncer de Kate Middleton: “amor e apoio de todo o país”

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, afirmou nesta sexta-feira (22) que Kate Middleton, 42, tem “o amor e o apoio” de todo o país. O premiê emitiu um comunicado oficial minutos após a princesa de Gales revelar que está com câncer em um vídeo gravado pela BBC, emissora pública, e divulgado nos canais oficiais da família real.

Sunak disse que seus pensamentos estão com a princesa, o princípe de Gales, William, herdeiro do trono, e os três filhos do casal: George, 10, Charlotte, 8, e Louis, 5. Kate Middleton contou que a descoberta do câncer foi um “grande choque”. Segunda ela, a cirurgia abdominal a qual foi submetida em janeiro não apontava inicialmente células cancerosas. Mas o quadro mudou e ela iniciou o tratamento com quimioterapia.

A princesa de Gales compartilhou a dificuldade dela e do marido de contar a notícia aos filhos. “Levamos tempo para explicar tudo de uma forma que seja apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem. Como eu disse a eles, estou bem e ficando mais forte a cada dia”, disse.

Do sumiço à coragem

A ausência de Kate Middleton por meses gerou especulações sobre sua saúde. Os rumores aumentaram depois que ela divulgou, no último dia 10, uma foto falsa com os filhos. A adulteração, contudo, foi rapidamente constatada por especialistas. Middleton falou que faz “experiências com edição” e pediu “desculpas por qualquer confusão”. A explicação, porém, não funcionou.

Ainda no posicionamento oficial, o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, acrescentou que a princesa demonstrou “bravura tremenda”. Para o político, ela recebeu tratamento “injusto” de “setores da imprensa” nas últimas semanas, por causa do “sumiço” e a foto polêmica.

Sunak falou que Kate Middleton merece privacidade para focar no tratamento e na família e desejou “completa e rápida recuperação”. Pai de William, o Rei Charles III, 75, que trata um câncer de próstata, esteve no hospital ao mesmo tempo que Kate em janeiro, falou em orgulho pela “coragem em falar como falou”.

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados