O Linkin Park está prestes a lançar o seu oitavo álbum de estúdio e o primeiro com a nova formação. Intitulado “From Zero”, o disco com 11 canções chega a público no dia 15 de novembro. Curiosamente, na mesma data, a banda tem um show marcado no Allianz Parque, em São Paulo, assim como na noite seguinte. Ambas as apresentações estão esgotadas.
Fato é que, até então, os músicos já tinham liberado dois singles do projeto: “The Emptiness Machine” e “Heavy Is The Crown”. Agora, nesta quinta-feira (24), soltaram “Over Each Other”. Diferentes das demais, em que dividia vocais com Mike Shinoda, Emily Armstrong canta toda a música sozinha.
Aliás, a novidade ganhou também um clipe. O vídeo, estrelado pela cantora e gravado na Coréia do Sul, acompanha um acidente na estrada e seus desdobramentos. Joe Hahn, DJ do grupo, ficou responsável pela direção. Assista abaixo:
Mais sobre o lançamento de “Over Each Other”
Não é segredo que o Linkin Park adora compartilhar enigmas com os fãs. Nos últimos dias, os admiradores do grupo já apostavam que um novo lançamento chegaria em breve.
Isso porque, na semana passada, o público percebeu a divulgação nas ruas de uma imagem com os dizeres “Over Each Other”. A frase veio acompanhada do logo do grupo e de uma foto da vocalista Emily Strong gritando dentro de um carro. Não demorou para que trechos da letra aparecessem em diversos cantos do mundo, junto de imagens da produção.
Sobre nova fase do Linkin Park
No último mês de setembro, o Linkin Park retomou as atividades após sete anos. Agora, a banda conta com Emily Armstrong nos vocais, “no lugar” do saudoso Chester Bennington, e Colin Brittain, compositor e produtor, na bateria. No caso das apresentações ao vivo, o guitarrista Brad Delson está sendo substituído por Alex Feder.
Aliás, em nota enviada à imprensa, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda contou a respeito da nova fase:
“Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.