Preta Gil morre, aos 50 anos, após batalha contra o câncer

Preta Gil faleceu, neste domingo (20), aos 50 anos. A cantora enfrentava um câncer colorretal, diagnosticado em 2023, e estava em tratamento contra a doença nos Estados Unidos.

A informação chegou ao público por meio da coluna da jornalista Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles, e foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. Até o momento, a família de Preta não se manifestou, mas preparam um comunicado, segundo o veículo.

Ainda de acordo com Oliveira, Gil mostrou uma piora no quadro na última quarta-feira (16). Durante o período do tratamento, a filha de Gilberto Gil esteve cercada de amigos e do filho, Francisco, fruto do casamento com Otávio Muller. No último dia 23 de junho, ela recebeu uma visita da madrasta Flora Gil.

Preta viajou aos EUA em maio para dar sequência aos tratamentos. Ela mesma comunicou o público por meio da redes sociais. Antes de ir para fora do Brasil, ela estava sendo acompanhada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Em abril, a cantora participou da turnê de despedida do pai, “Tempo Rei”, em São Paulo. O acontecimento se deu em 26 de abril, e Preta subiu ao palco para cantar “Drão” ao lado de Gilberto.

Lançada em 1982, a canção foi escrita em homenagem à Sandra Gadelha, mãe de Preta, ou Sandrão, como era chamada por Gil. Ela, inclusive, estava na plateia do Allianz Parque durante a performance e até se emocionou.

Sandra não foi a única a deixar lágrimas correrem durante a música. O próprio autor da gravação, Gilberto, não escondeu a emoção ao cantar ao lado da filha. Abaixo, confira:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados