Pretenders no Brasil: saiba quais foram os setlists dos primeiros shows no país

Atração do C6 Fest, banda já tocou em Porto Alegre e Curitiba

O Pretenders está de volta ao Brasil. Após passagens em 1988, 2003 e 2018 (abrindo para Phil Collins), a banda agora retornou ao país para apresentações em Porto Alegre, Curitiba, Brasília e São Paulo – no C6 Fest.

Até o momento, o setlist em cada performance contou com diferenças na escolha e na quantidade de faixas. Enquanto que, no domingo (18), em POA, o grupo tocou 24 músicas, o compromisso na cidade do Paraná teve “apenas” 21 faixas.

Segundo o Setlist.fm, foram esses os repertórios:

Porto Alegre 

  1. Hate for Sale

  2. Turf Accountant Daddy

  3. Kid

  4. My City Was Gone

  5. The Buzz

  6. Private Life

  7. Boots of Chinese Plastic

  8. Thumbelina

  9. Talk of the Town

  10. Back on the Chain Gang

  11. Don’t Cut Your Hair

  12. Junkie Walk

  13. Let the Sun Come In

  14. Don’t Get Me Wrong

  15. Time the Avenger

  16. Forever Young (Bob Dylan cover)

  17. Night in My Veins

  18. Middle of the Road

  19. Message of Love

  20. Stop Your Sobbing (The Kinks cover)

  21. Tattooed Love Boys

  22. I’ll Stand by You

  23. Precious

  24. Mystery Achievement

Curitiba

  1. Hate for Sale

  2. Turf Accountant Daddy

  3. Kid

  4. The Buzz

  5. Boots of Chinese Plastic

  6. My City Was Gone

  7. Private Life

  8. Back on the Chain Gang

  9. Talk of the Town

  10. Hymn to Her

  11. Don’t Get Me Wrong

  12. Thumbelina

  13. Let the Sun Come In

  14. Junkie Walk

  15. Night in My Veins

  16. Time the Avenger

  17. Middle of the Road

  18. Forever Young (Bob Dylan cover)

  19. Message of Love

  20. I’ll Stand by You

  21. Precious

Vale lembrar que o Pretenders tem uma relação especial com o Brasil. Isso porque a vocalista e guitarrista Chrissie viveu por um tempo na capital paulista em 2004, em um apartamento próximo à praça da República. Para a Folha de S. Paulo, ela contou:

“Eu adorava. Gostava de tudo: da arquitetura, da loucura, de ver tanta gente andando pelas calçadas. Eu não conhecia quase nada de música brasileira, mas fiquei espantada com a riqueza, os ritmos e a qualidade descontraída, quase etérea, da música deles [de Moreno Veloso, Domenico e Kassin].”

Ao Uol, ainda completou à época:

“Da última vez que eu fui ao Brasil (em setembro de 2003), eu me apaixonei pelo país, especialmente por São Paulo. Eu andei pelo Centro da cidade, ali pela avenida São Luís, pelo Edifício Itália, e pensei: ‘quero estar aqui’. Eu apontei um edifício e pedi pra entrar e ver um apartamento, que, por coincidência, era de uma das produtoras (Fabiana Lian) do show que eu estava fazendo. Daí, ela me alugou o apartamento dela.”

Sobre o C6 Fest 

O C6 Fest está chegando. Entre os dias 22 e 25 de maio, o festival voltado sobretudo ao jazz acontecerá no Parque Ibirapuera, em São PauloNile Rodgers & CHIC, Pretenders, Air, Seu Jorge, The Last Dinner Party, entre outros nomes, estão entre as atrações. Ingressos estão à venda no site oficial.

Iniciado ainda em 2023, o C6 Fest é voltado ao gênero de jazz, mesmo também explorando sons de indie, música experimental e pitadas de rock e pop na programação. Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank, patrocinador master, explicou o processo criativo por trás do surgimento do evento.

“Procurei a Dueto com a ideia de criar um festival que resgatasse o legado do Free Jazz, evento que sempre fez parte da minha memória afetiva. Conseguimos reunir artistas consagrados e novos nomes da cena mundial no C6 Fest, que também deve entrar para a história dos festivais de música. Vamos oferecer aos nossos clientes vantagens exclusivas para assistir a shows imperdíveis.”

Vale destacar que, na edição do ano passado, o C6 Fest trouxe nomes de peso na programação, incluindo artistas como Soft Cell, Noah Cyrus, Raye, Black Pumas, Squid, Young Fathers, Romy, entre diversos outros.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados