Prince e Michael Jackson quase colaboraram em um dueto. Segundo Sheila E., cantora e baterista que trabalhou com o intérprete de “Purple Rain”, uma parceria entre os dois astros teria acontecido no álbum “Bad” (1987), mas um fato impediu que se concretizasse.
Em participação no programa The Jason Show (via Rolling Stone Brasil), a artista revelou a história. De acordo com seu relato, inicialmente, Prince gravaria uma participação na faixa “Bad”. Contudo, um verso em específico não o agradou: “your butt is mine” (em tradução livre, “meu traseiro é seu”), responsável por abrir a letra.
De qualquer forma, o cantor chegou a registrar uma versão do clássico, descrita como “tão funky” e “tão incrível”. Curiosamente, logo depois, o próprio decidiu apagá-la – atitude que era comum, nas palavras de Sheila. Ou seja, nunca ninguém a ouviu:
“Foi uma interpretação incrível. Depois que gravamos, ficamos ‘Meu Deus, mal podemos esperar para Michael ouvir’. Posso citar tantas músicas que regravamos que nos foram enviadas.”
Prince e Michael Jackson
Aliás, em junho deste ano, o álbum “Purple Rain”, de Prince, completou 40 anos de existência. Além de marcar o sexto capítulo da carreira do astro, o trabalho impactou toda a indústria musical e é considerado o oitavo melhor de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Pelo disco, o artista recebeu o reconhecimento de grandes premiações mundiais, incluindo o Grammy Awards.
Já o mencionado álbum “Bad”, de Michael Jackson, saiu em 31 de agosto de 1987. O disco clássico inclui os hits “I Just Can’t Stop Loving You”, “Bad”, “The Way You Make Me Feel”, “Man In The Mirror”, “Dirty Diana”, “Another Part of Me” e “Smooth Criminal”. Ao todo, vendeu mais de 66 milhões de cópias em todo o mundo e estreou em primeiro lugar nas paradas de vários países.