Prince receberá prêmio no Grammy 2025; saiba qual

Saudoso cantor ganhará troféu dedicado a "artistas que, durante suas vidas, fizeram contribuições significativas para o campo da gravação"

O Grammy 2025 está cada vez mais perto. A próxima edição da principal premiação da música acontecerá no dia 2 de fevereiro, na Crypto Arena, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Além dos indicados “tradicionais”, certos artistas serão homenageados no evento. Um deles é Prince.

Conforme divulgado nesta sexta-feira (20), tanto o saudoso cantor, quanto a banda The Clash ganharão o prêmio “Grammy Lifetime Achievement Award”. Segundo descrição oficial, o gramofone especial é concedido aos “artistas que, durante suas vidas, fizeram contribuições criativas de notável significado artístico para o campo da gravação”. Frankie Beverely, Taj Mahal e Frankie Valli também receberão a honraria.

Ademais, na justificativa, a academia afirmou:

“Ao longo de sua carreira de 40 anos, o icônico cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical Prince vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo, ficando entre os músicos com mais sucesso de todos os tempos. Com o lançamento de 39 álbuns e milhares de músicas inéditas, sua obra abrangeu gêneros como funk, rhythm and blues, rock, new wave, soul, blues, jazz e hip-hop, recebendo ampla aclamação da crítica.”

Aliás, Prince já apareceu entre os indicados ao Grammy por 32 vezes e venceu em sete delas. Por sua vez, o The Clash só conseguiu uma única nomeação, na categoria de “Melhor Vídeo de Longo Formato” com o filme “The Clash: Westway to the World” (via Consequence).

Sobre o Grammy 2025 além de Prince

Entre os indicados às noventa e quatro categorias, estão as “novatas” Chappell Roan e Sabrina Carpenter. As estrelas do pop receberam indicações nas categorias “Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, entre outras.

Além disso, vale destacar que as queridinhas da premiação, Beyoncé, que coleciona 32 vitórias e é recordista do evento, e Taylor Swift, a única artista a ganhar quatro vezes a categoria “Álbum do Ano”, marcaram presença. Para o ano que vem, as cantoras estão concorrendo nas categorias principais pelos trabalhos “Cowboy Carter” e “The Tortured Poets Department”.

Billie Eilish também se destacou e está disputando sete categorias pelo álbum inédito “Hit Me Hard And Soft”. Dessa maneira, é claro que o sucesso “Birds Of A Feather” não podia faltar, sendo indicado a “Gravação do Ano” e “Música do Ano”. Ainda, a cantora Charli XCX concorrerá, pela primeira vez, no Grammy como artista solo e já conta com sete indicações. Post Malone e Kendrick Lamar estão na corrida pelo mesmo número de prêmios

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados