Iniciando a divulgação do mais recente álbum “Mayhem” (2025) nos palcos, Lady Gaga cantou no festival americano Coachella 2025 como headliner na madrugada do último sábado (12). Com figurinos extravagantes, coreografias elaboradas, conceito, performances teatrais e setlist passando por toda sua discografia, o espetáculo recebeu elogios da crítica especializada e surpreendeu por sua magnitude.
Ao que parece, o público brasileiro pode esperar uma grandiosidade semelhante por aqui em breve. Como divulgado, a cantora realizará um show histórico e gratuito na Praia de Copacabana, no dia 3 de maio, às 21h30, no Rio de Janeiro.
Sobretudo, a cantora vem ao país por meio da iniciativa “Todo Mundo no Rio”, novo projeto da prefeitura do Rio de Janeiro. Luiz Oscar Niemeyer, empresário CEO da produtora Bonus Track, também está envolvido na vinda da artista e concedeu uma entrevista ao InfoMoney a respeito dos detalhes.
No bate-papo, o profissional adiantou que, pelo tamanho da apresentação no Rio, a produção envolvida será maior até mesmo do que a da performance no Coachella:
“O show daqui é o maior show da turnê. Ela fez um show no Coachella, que é um festival para 100 mil pessoas, e aqui no Brasil vai fazer um show para 1 milhão de pessoas, então certamente é uma produção maior.”
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), conforme publicado pelo g1, a apresentação da diva pop deve atrair 1,6 milhão de pessoas. No ano passado, Madonna levou a mesma quantidade de pessoas ao local.
Lady Gaga fala sobre a apresentação
No dia da confirmação oficial de sua nova passagem pelo Brasil, a cantora também publicou uma mensagem nas redes sociais, escrevendo:
“É uma grande honra ser convidada para cantar no Rio – durante toda a minha carreira, os fãs no Brasil fizeram parte da força vital dos little monsters. Há anos que estou morrendo de vontade de me apresentar para vocês e fiquei com o coração partido quando tive que cancelar meu show anos atrás porque estava hospitalizada.
A compreensão de que eu precisava desse tempo para me curar significou muito para mim. Agora estou voltando e me sinto melhor do que nunca. Estou trabalhando muito para garantir que esse show seja algo que vocês nunca esquecerão. Prepare-se para o MAYHEM na praia.”