Produtor defende vitória dos Rolling Stones no Grammy 2025

Em outubro de 2023, os Rolling Stones quebraram um longo hiato. À época, a banda disponibilizou o disco “Hackney Diamonds”, que ficou marcado como o primeiro trabalho de inéditas em quase duas décadas.

Diante do material apresentado, os músicos levaram para casa o prêmio de “Melhor Álbum de Rock” no Grammy 2025. “Happiness Bastards” (The Black Crowes), “Romance” (Fontaines D.C.), “Saviors” (Green Day), “TANGK” (IDLES), “Dark Matter” (Pearl Jam) e
“No Name” (Jack White) também disputavam o prêmio.

A vitória, porém, gerou polêmica. Uma parcela do público queria que bandas mais novas e em ascensão, que ainda não levaram nenhum gramofone, conquistassem o troféu.

Andrew Watt, responsável pela produção não só de “Hackney Diamonds”, mas de trabalhos do Pearl Jam, Ozzy Osbourne e Elton John, defendeu Mick Jagger e companhia. À Rolling Stone, o profissional justificou:

“Eles estão na casa dos 80 anos. Têm entre 82 e 83 anos. Me diga outra banda na história que tenha feito um álbum tão bom assim depois de mais velhos, aos 80 anos, com esse nível de composição, esse nível de performance. Não importa o fato de que eu produzi. Eu só aperto o ‘gravar’ e me certifico de que soe bem. Mas eles que estão tocando, cantando, compondo, se entregando completamente. Você não pode me dizer outra banda que tenha feito um álbum tão bom nessa idade e o motivo pelo qual não pode me dizer é porque o rock and roll ainda não é tão antigo. Isso te dá fé na humanidade, no que um ser humano é capaz de fazer.”

Sobre “Hackney Diamonds”

Como mencionado, “Hackney Diamonds” foi o primeiro disco de inéditas do grupo em 18 anos e o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, em 2021. Aliás, o saudoso membro deixou um material gravado, usado em duas novas faixas, “Live By The Sword” e “Mess It Up”.

Nas outras canções, quem o substituiu foi Steve Jordan, que passou a tocar ao vivo com o grupo no ano em que Watts faleceu. Paul McCartney (“Bite My Head Off”), Elton John (“Get Close” e “Live by the Sword”), Stevie Wonder e Lady Gaga (“Sweet Sounds of Heaven”) fizeram participações especiais no projeto. Andrew Watt ficou a cargo da produção.

Em comemoração ao aniversário de um ano do projeto, os músicos disponibilizaram no último mês de dezembro uma versão ao vivo do “Hackney Diamonds”, adicionando algumas canções gravadas em uma festa de lançamento da coletânea, realizada em Nova York.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados