Quais foram as maiores surpresas do Oscar 2024?

O Oscar 2024 aconteceu neste domingo, 10 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Todo ano, muitas pessoas fazem suas apostas do que pode rolar no evento e quais serão os vencedores. Neste ano, os olhos estavam voltados para “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, com 13 indicações. O que não foi grande surpresa quando o longa-metragem ganhou nas principais categorias “Melhor Ator”, “Melhor Direção” e “Melhor Filme”.

Mesmo sem grandes surpresas neste departamento, o Oscar 2024 ainda conseguiu superar expectativas em alguns momentos e arrancar boas risadas. Confira conosco alguns dos momentos mais inusitados e surpreendentes:

Cachorro Messi batendo palmas

O cachorro Messi foi um dos grandes assuntos do evento. Em síntese, sua aparição não era certa, e quando mostraram fotos e cenas dele na plateia, muita gente comentou sobre os momentos. Ele até chegou a bater palmas, durante os dos anúncios de vitórias. Muito fofo!

“O menino e garça” ganhando Melhor Animação

A disputa em Melhor Animação estava acirrada entre “O menino e a garça” e “Homem-Aranha no Aranhaverso”. No entanto, muita gente estava especulando que o super-herói levaria a melhor por se tratar de uma produção americana. Ademais. Hayao Miyazaki ganhou o Oscar, com sua última produção.

“Ficção Americana” levando a melhor em Melhor Roteiro Adaptado

“Ficção Americana” foi pouco comentada nos últimos tempos, mesmo sendo uma das produções indicadas na categoria Melhor Filme do Oscar. Entretanto, no momento de anunciar o vencedor da categoria de Melhor Roteiro Adaptado, foi o Cord Jefferson quem subiu ao palco, e não Christopher Nolan por “Oppenheimer” ou Yorgos Lanthimos com “Pobres Criaturas”

“Assassinos da Lua das Flores” não levando nada para casa

A nova empreitada de Martin Scorsese não foi muito popular entre os votantes da Academia para o Oscar 2024. Mesmo recebendo 10 indicações, o longa-metragem não levou nenhuma estatueta para casa, nem a de Melhor Atriz para Lily Gladstone. Aliás, a expectativa para a artista era grande, já que ela ganhou o Globo de Ouro e o SAG Awards, dois grandes termômetros do Oscar.

Leia também: Conheça Messi, cachorro estrela do filme “Anatomia de uma Queda”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados