Quais itens estão na exposição oficial dedicada a Ozzy Osbourne em Birmingham?

"Working Class Hero" está em cartaz desde junho no Birmingham Museum and Art Gallery

Créditos da Imagem: Divulgação/Ozzy Osbourne

Desde junho, está em cartaz no Birmingham Museum and Art Gallery, em Birmingham, na Inglaterra, a exposição “Working Class Hero” dedicada à carreira de Ozzy Osbourne. Organizada com a ajuda de Sharon Osbourne, sua esposa e empresária, a mostra “destaca a incrível carreira solo de Ozzy, com prêmios internacionais em exibição, acompanhados por fotografias raramente vistas”, segundo descrição.

Inicialmente, o plano era de que ficasse aberta até setembro, mas, devido à demanda, estará disponível até janeiro de 2026. De acordo com estimativas, mais de 96 mil fãs já compareceram à mostra gratuita. 

E, afinal, quais itens estão sendo exibidos?

Conforme o site oficial, dentre os objetos, háprêmios Grammy, prêmios da MTV e uma seleção de seus discos de platina e ouro, juntamente de fotografias e vídeos que registram sua jornada de um garoto da classe trabalhadora de Aston para se tornar a lenda global do rock mais reconhecida do mundo.”

Veja vídeos abaixo:

Vale lembrar que, em 2023, Sharon levantou a possibilidade de abrir um museu especial do Madman. Num episódio do podcast The Osbournes, como compartilhado pelo Blabbermouth, a profissional havia dito:

“Todos os prêmios dele estarão [no museu], todas as roupas de palco, pôsteres, pôsteres antigos da época do Earth [primeira formação do SABBATH]. Tenho muitas lembranças e itens de memorabilia. Vamos fazer tudo de forma totalmente interativa — todos os clipes, todos os shows ao vivo do seu pai, tudo estará lá. É algo mais educativo, voltado para músicos e artistas que queiram ver que é possível vir do nada, e que, se você trabalhar duro o suficiente, é isso que pode alcançar. Vamos ter um café, e dentro dele vamos disponibilizar todos os instrumentos que você puder imaginar. Estudantes de música poderão frequentar e faremos aulas de música, porque as escolas não têm mais música. Vamos convidar amigos, outros músicos, para participarem também.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados