Dia da Mulher: quem são as divas pop atuais mais aclamadas?

Divas pop possuem uma legião de fãs fanáticos.

A música pop é um dos gêneros mais aclamados na atualidade. Tanto que, no topo das paradas, o estilo detém um forte território entre as primeiras posições e briga de igual para igual com outras categorias prestigiadas da música.

E toda esta grandeza foi construída aos poucos décadas atrás. Nomes como Cher, Madonna, Céline Dion, Gloria Gaynor e Donna Summer são relacionadas como os pilares da música pop, pavimentando o caminho em que as divas atuais percorrem com uma legião de fãs alucinados.

Ademais, muitos sucessos recém produzidos pelas cantoras atuais têm como inspiração os hits que viralizaram há anos. Um exemplo é a faixa “Yes, and?” de Ariana Grande, que possui fortes influências de “Vogue”, de Madonna.

Assim, confira abaixo 6 divas pop atuais que estão dominando as paradas:

Taylor Swift

O nome de Taylor Swift não para de ser citado atualmente. A ‘loirinha’, apelido dado pelos fãs, detém recordes, coleciona prêmios, ganha milhões e, claro, é ovacionada por uma legião de seguidores. Além das batidas cativantes presentes em suas faixas, Swift caiu no gosto do público por seus versos pessoais e que representam acontecimentos marcantes da vida, como fins de relacionamento, empoderamento e até mesmo a sede por vingança.

Ariana Grande

Considerada como uma das maiores vozes já existentes, Ariana Grande encanta aqueles que são apreciadores de bons vocais. Assim, suas canções, que possuem fortes influências de R&B, são carregadas de falsetes, high notes, harmonizações e segundas vozes. Vale lembrar, ainda, que a cantora faz questão de participar de todos os processos de produção de suas músicas, o que resulta em um produto cheio de seu estilo que os fãs tanto admiram.

Beyoncé

Aclamada desde o hit “Single Ladies”, Beyoncé é ovacionada em todos os seus lançamentos. Ademais, a artista é uma voz ativa de causas raciais e de gênero. Assim, suas canções são verdadeiras críticas ambulantes envoltas de batidas contagiantes que promovem reflexões sobre a invisibilidade feminina e a luta contra o racismo. Por último, mas não menos importante, Beyoncé também veste o título de diva pop por suas apresentações elaboradas e figurinos elegantes.

Katy Perry

A própria personificação de diva pop, Katy Perry detém um sucesso que nenhuma outra artista feminina conseguiu conquistar na história: ela colocou cinco singles do mesmo álbum no topo das paradas da Billboard Hot 100. Este recorde só pertence à ela e ao Rei do Pop, Michael Jackson. Entretanto, nem só de pop Katy Perry viveu. Isso porque, no começo de sua carreira, a cantora também experimentou influências do cenário rock, mas sua ascensão veio mesmo com as batidas contagiantes e refrãos chicletes.

Dua Lipa

Dua Lipa caiu no gosto do público com o sucesso “New Rules”, um verdadeiro manual de dicas para não voltar em relacionamentos passados. Assim, Dua se viu como uma professora em meio à fãs que começaram a seguir todos os seus passos enquanto escutavam as faixas de seus trabalhos. O empoderamento e exaltação do poder feminino são algumas das palavras-chaves da artista.

Selena Gomez

Selena Gomez conquistou o público desde suas famosas atuações na Disney. Assim, seus fãs ficaram curiosos para descobrir até onde a atriz iria chegar e se surpreenderam, positivamente, quando ela decidiu se lançar na música. Atualmente, Selena Gomez é uma das divas pop mais aclamadas e detém hits solos de sucesso, assim como parcerias de peso.

Leia também: Dia da Mulher: quais são os álbuns femininos mais vendidos?

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados