Quais são os competidores de Ainda Estou Aqui na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2025?

Na última quinta-feira (23), os indicados ao Oscar 2025 foram oficialmente divulgados. O Brasil apareceu em três categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional. No entanto, quais são os competidores do longa de Walter Salles pela categoria de cinema estrangeiro? A Alpha te conta mais detalhes!

Emilia Pérez 

“Emilia Pérez” é o representante da França no Oscar e o grande competidor contra o Brasil. O longa protagonizado por Karla Sofía Gascón recebeu 13 indicações e foi, inclusive, o projeto em língua estrangeira com maior número de indicações da história. No longa, conhecemos a história de um chefe do tráfico mexicano que decide passar pelo procedimento de transição de gênero. No Globo de Ouro, o projeto ganhou Melhor Filme Internacional, Melhor Filme Comédia/Musical, entre outras categorias.

The Girl with the Needle

O representante da Dinamarca também fez uma aparição no Oscar 2025. No Festival de Cannes, por exemplo, o longa-metragem concorreu à Palma de Ouro. No entanto, por enquanto, o projeto não angariou nenhuma vitória de peso nesta temporada de premiações.

Segundo a sinopse oficial: “Uma jovem trabalhadora fica desempregada e grávida. Ela conhece Dagmar, que dirige uma agência de adoção clandestina. Uma forte conexão surge, mas seu mundo se desintegra quando ela se depara com a chocante verdade.”

The Seed of the Sacred Fig

Com direção de Mohammad Rasoulof, o projeto representa a Alemanha na disputa por uma estatueta dourada. Segundo a sinopse oficial: ” o juiz de instrução Iman luta contra a paranoia em meio à agitação política em Teerã. Quando sua arma desaparece, ele suspeita de sua esposa e de suas filhas, impondo medidas draconianas que desgastam os laços familiares”.

No Festival de Cannes, a película ganhou o prêmio especial do juri.

Flow

Indicado também na categoria Melhor Filme de Animação, “Flow” também é uma grande aposta para o Oscar 2025. Ele representa a Letônia e angariou o Globo de Ouro na categoria Melhor Animação.

“O gato é um animal solitário, mas quando seu lar é devastado por uma grande inundação, ele encontra refúgio em um barco povoado por várias espécies, e tem que se unir a elas apesar de suas diferenças.”, segundo a sinopse oficial.

 

Leia também: Oscar 2025: como é feita a escolha dos vencedores?

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados