Qual artista internacional o público quer ver em Copacabana em 2026? Veja o nome mais votado

gshow realizou enquete, comentada pelo prefeito Eduardo Paes

Responsável por trazer grandes nomes da música internacional para um show gratuito em Copacabana, no Rio de Janeiro, o projeto Todo Mundo no Rio continuará até pelo menos 2028, segundo a Prefeitura. Por isso, depois das apresentações históricas de Lady Gaga e Madonna por meio da iniciativa, o público já está ansioso para a edição do ano que vem.

Diante das expectativas, o gshow abriu uma enquete a respeito do assunto com a seguinte pergunta: “quem vai se apresentar no Rio de Janeiro em 2026?” 

Com 21,09%, a banda irlandesa U2 ganhou a votação. E não é à toa: o prefeito Eduardo Paes tem demonstrado interesse em trazer os músicos, ao ponto da história chegar até The Edge, guitarrista do grupo, que comentou ao jornal O Globo: “Uau, essa é a primeira vez que ouço falar disso, então… eu não sei! Não tenho ideia se poderíamos fazer isso acontecer, mas ficaríamos lisonjeados em sermos convidados, porque amamos o Rio, amamos o Brasil, e esse seria um lugar incrível.”

O segundo lugar ficou com Beyoncé, com 18,28% dos votos, e, na terceira posição, Coldplay, com 15,77%. Por meio das redes sociais, Paes comentou: “Gente…. E não é que foi apertada essa votação…. Decisão difícil…. Vou pensar…”

Nomes cotados para 2026 

De acordo com a coluna de Lauro Jardim para o jornal O Globo, já há atrações cotadas para 2026. Como destacado, existe “uma lista de 11 estrelas da música que a Bonus Track, produtora do evento, já indicou ao mercado publicitário como possíveis conteúdos futuros para esses espetáculos”.

A relação inclui tanto cantoras pop de peso, como Beyoncé, Taylor Swift, Rihanna e Adele, assim como bandas consagradas do rock, entre elas, AC/DC e Rolling Stones, além de astros mundiais de renome. São eles:

  • U2
  • Beyoncé
  • Adele
  • Rihanna
  • Taylor Swift
  • Elton John
  • Bruno Mars
  • Paul McCartney
  • Coldplay
  • AC/DC
  • The Rolling Stones

Vale lembrar que Luiz Oscar Niemeyer, CEO da Bônus Track, já havia afirmado que a iniciativa não ficaria restrita somente ao pop: “Isso a gente vai ver ano a ano. São atrações que estão num nível alto de conhecimento, de interesse das pessoas e que tenham impacto no mundo inteiro. Esse é o objetivo e é isso que esse projeto se propõe; trabalhar em quem bota a camisa dez nas costas.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados