Quantas vezes Madonna veio ao Brasil? Relembre as passagens da cantora pelo país

Rainha do Pop está em Copacabana, no Rio de Janeiro, para um show histórico e gratuito marcado para este sábado (4)

Madonna está parando o Brasil nesta semana. Isso porque a Rainha do Pop realizará um show gratuito na praia de Copacabana, neste sábado (4), que promete ser histórico. Ao todo, o esperado é que mais de 1 milhão de pessoas assistam ao espetáculo presencialmente, enquanto outros milhares acompanhem de maneira remota pela transmissão.

A performance será a única da artista na América do Sul neste momento e encerra a “Celebration Tour”. No caso, a série de apresentações ficou marcada por celebrar os 40 anos de trajetória do ícone da música.

Olhando em retrospecto, essa é somente a quarta passagem de Madonna por aqui. Anteriormente, ela pisou em território nacional pela primeira vez em 1993, com a “The Girlie Show”. À época, cantou no Estádio do Maracanã, no RJ, como também no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

Depois, veio novamente só em 2008. Na ocasião, mais uma vez, subiu ao palco do Estádio do Maracanã e no Estádio do Morumbi – hoje chamado de MorumBIS. Por fim, passou pelo Rio Grande do Sul (Estádio Olímpico Monumental), São Paulo (Estádio do Morumbi) e Rio de Janeiro (Parque dos Atletas) com a “The MDNA Tour”.

Havia certa expectativa de que a antecessora “Madame X Tour”, realizada entre 2019 e 2020, chegasse ao Brasil. Contudo, não demorou para que o produtor canadense Arthur Fogel, ligado à Live Nation e velho companheiro da artista, negasse a possibilidade (via PapelPop):

“Esse show em particular é um pouco diferente, porque ela vai tocar várias noites em locais menores, não será uma turnê em arenas ou estádios. Basicamente, vamos fazer oito ou nove cidades ao longo da turnê e realmente isso vem deste álbum. É apenas um tipo diferente de energia, pede para que seja mais intimista”.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados