No início de julho, o Queens of the Stone Age cancelou parte de sua turnê europeia marcada em julho. Conforme comunicado publicado no período, o vocalista e guitarrista Josh Homme passou por uma cirurgia de emergência nos Estados Unidos e, por isso, a banda não conseguiria cumprir o itinerário. Segundo os próprios, “todos os esforços foram feitos para tocar para vocês, mas continuar não é mais uma opção”.
Agora, nesta sexta-feira (26), o grupo suspendeu outras sete apresentações previstas para o próximo mês de agosto. Diz a nota:
“Devido ao tratamento médico, Josh Homme permanecerá sob cuidados médicos nos Estados Unidos. As seguintes apresentações do QOTSA foram canceladas:
- 8/8 – Way Out West
- 8/9 – Oya
- 10/8 – Syd For Solen
- 15/8 – Cabaret Vert
- 16/8 – Lowlands
- 18/8 – Pukkelpop
- 21/8 – Villar de Mouros
A família Homme e o QOTSA são muito gratos pelos desejos de felicidades e pela gentil compreensão durante esse período.”
Please check festival websites for further information. pic.twitter.com/6lxR7NvFB1
— QOTSA (@qotsa) July 26, 2024
Situação do Queens of the Stone Age
Ainda não há mais detalhes a respeito do estado de saúde de Josh Homme. Em junho do ano passado, o vocalista revelou que recebeu um diagnóstico de câncer em 2022. Apesar de não dar detalhes sobre a doença, confirmou que estava livre do tumor. Conversando com a Revolver, disse que passou por uma cirurgia bem-sucedida para removê-lo. À época, o artista contou:
“Estou extremamente grato por superar isso e vou olhar para trás como algo que foi horrível, mas que me fez melhorar. Estou tranquilo com isso. Há muitas coisas que eu quero fazer. E há muitas pessoas com quem eu quero fazer essas coisas.”
Aliás, o Queens of the Stone Age viria ao Brasil em setembro do ano passado, para tocar no The Town – no mesmo dia em que o Foo Fighters, Garbage, Wet Leg e Pitty. Contudo, a banda cancelou a apresentação em cima da hora por “orientação médicas”. Yeah Yeah Yeahs ficou a cargo de substituí-los.