Quem é Jolene, hit de Dolly Parton e que compõe novo álbum de Beyoncé

Hit dos anos 1974, "Jolene" estourou recentemente como uma releitura no novo álbum de Beyoncé,

Jolene,
Estou implorando a você, por favor, não leve o meu homem
Por favor, não o leve só porque você pode“.

Hit dos anos 1974, Jolene estourou recentemente como uma releitura no novo álbum de Beyoncé, lançado exatamente 50 anos depois da obra original. A detentora da canção é Dolly Parton, considerada a ‘Rainha do Country’.

Na versão de Parton, Jolene é descrita como uma mulher deslumbrante, com suas mechas flamejantes de cabelo castanho-avermelhado. Sua pele de marfim realça seus olhos tingidos de um ver-esmeralda sedutor. Assim, Dolly não vê outra saída a não ser implorar para que a moça não roube seu marido.

Você pode ter qualquer homem que quiser
Mas eu nunca poderia amar novamente
Ele é único para mim, Jolene”.

O sucesso da produção foi tanto que a música rendeu duas indicações ao Grammy, além de diversas homenagens em forma de covers de múltiplos nomes de peso da música. Contudo, o que levou Dolly Parton a escrever ‘Jolene’ se distancia de todas afeições que ela recebeu após o lançamento da canção.

Em entrevista ao programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, ela revelou que a inspiração da obra se deu por um acontecimento pessoal. “Essa mulher de quem conto a história, essa garota que trabalhava no banco quando nos casamos, essa linda ruiva. E ele está passando mais tempo no banco do que tínhamos dinheiro”, brincou, contando os detalhes. “E eu pensei: ‘Bem, isso não vai funcionar muito bem.'”

“Jolene”, de Beyoncé

Beyoncé acaba de lançar seu mais novo álbum, intitulado “Cowboy Carter”. Aliás, como sempre, a produção está sendo fortemente aclamada, seja pelos fãs apaixonados ou pelos atentos críticos – que se renderam à produção.

Entre os destaques do disco, Jolene aparece nas primeiras posições. Ademais, segundo a própria cantora, a faixa faz alusão ao hit de Parton. Entretanto, a diferença entre as duas músicas pode ser percebida logo nos primeiros versos da faixa de ‘Queen B’.

Jolene,
Estou te avisando: Não tente roubar meu homem
Não aproveite a chance só porque você acha que pode“.

Assim, a versão atualizada produzida por Beyoncé demonstra um tom mais provocativo – e até mesmo confrontoso – com Jolene.

Leia também: Beyoncé bate vários recordes com álbum “Cowboy Carter”; saiba quais

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados