Quem são os melhores vocalistas do rock, segundo a Billboard?

Suas vozes completam o quebra-cabeça das canções. Suas performances dão vida aos instrumentais através de grandiosos gestos nos palcos. Também são eles que detêm o poder de transformar um simples verso em um novo hino nacional. Não é à toa que os vocalistas de rock sejam tão aclamados pelo público, que os transforma em ídolos, lendas e astros da música.

O gênero também sofreu mudanças para tentar caber aos novos estilos que os cantores criavam a cada segundo. Seja nas vestimentas, na forma de cantar ou nas interações com os fãs, o rock confirma ser mais do que apenas um estilo musical em razão do tamanho sucesso em que as bandas fizeram, e ainda fazem.

Como uma espécie de homenagem, a Billboard publicou uma lista dos melhores vocalistas de rock da história. Veja abaixo os destaques:

5- Kurt Cobain (Nirvana)

O eterno Kurt Cobain aparece na quinta colocação entre os 50 melhores vocalista de rock de toda a história da música, segundo a Billboard. Se destaca sua energia para além do microfone, em que Kurt literalmente se jogava na plateia como parte de suas icônicas performances. Assim, a presença do cantor transformava os sucessos da banda em verdadeiros espetáculos interativos que ninguém nunca sabia onde iriam terminar.

Com seus cabelos compridos e uma áurea sensual que exalava de si no momento em que subia nos palcos, Robert Plant impressionava por seu estilo. Assim, suas vestimentas expressavam o mais íntimo do vocalista, que se impunha como alguém que não queria saber da opinião alheia sobre suas produções.

Mesmo após sua morte, a voz de Freddie Mercury ecoa atualmente e quem a ouve se arrepia como se fosse a primeira vez. Assim, pode-se dizer que o vocalista nasceu para o rock e seu legado deixado é pouco para tamanhas habilidades artísticas. Entre elas, vale destacar suas composições que tornaram o Queen na banda mais popular de todos os tempos.

Além de ser um ícone no rock, Stevie Nicks também carrega um grande peso relacionado a representatividade feminina neste meio. Assim, ela abriu portas para inúmeras outras artistas que conseguiram caminhar em uma estrada mais tranquila por causa de sua presença.

1- Mick Jagger (The Rolling Stones)

Para alguns, Mick Jagger é a própria personificação do rock. Assim, é considerado uma lenda atemporal pelo sucesso surgido desde sua estreia no Hot 100 em 1964 (com “Not Fade Away”) até a marcante Sixty Tour de 2022.

Leia também: Paul McCartney e Eagles farão um show de tributo a Jimmy Buffett

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados