Quer dar boas risadas? 5 espetáculos de comédia para conferir no mês de maio

O teatro, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes formas de entretenimento e pode ser uma boa fonte de risadas. Na Grécia Antiga, por exemplo, Aristóteles estudava o efeito poderoso da arte em gerar uma catarse coletiva. Já o dramaturgo Gil Vicente, autor da obra Auto da Barca do Inferno, já falava sobre a possibilidade da comédia gerar reflexão por meio do riso.

Na capital paulista, o que não faltam são boas peças de teatro! Desde montagens independentes até produções elaboradas, é sempre possível encontrar uma boa história para se encantar. Nesta lista, separamos algumas comédias para você assistir quando precisar de entretenimento de alta qualidade. Confira a lista completa:

Intimidade Indecente, no Teatro Renaissance

Marcos Caruso e Eliane Giardini se reúnem novamente em Intimidade Indecente. O espetáculo é um clássico da dramaturgia e retrata um casal, na faixa dos 60 anos, que decide pedir o divórcio. A partir daí, eles aprendem a conviver como amigos e companheiros, gerando uma grande identificação com a plateia. Em suma, as sessões são aos sábados (19h e 21h) e aos domingos (17h).

O Nome do Bebê, no Teatro Arthur Rubinstein

Uma dramaturgia francesa contemporânea. O Nome do Bebê conta a história de um núcleo familiar comum. Acompanhamos um jantar na casa Pierre e Babu. Tudo caminha bem até o momento que o cunhado de Pierre, Vicente, decide que vai dar o nome ao seu filho de Adolf. A partir deste momento, diversas revelações vem à tona. No entanto, no mês de maio, haverá uma sessão neste sábado (11) no Teatro Arthur Rubinstein.

Cada Um Com Seus Pobrema, no Teatro Procópio Ferreira 

Marcelo Médici retorna a São Paulo para mais uma temporada de Cada Um Com Seus Pobrema. O espetáculo faz uma junção de diversos personagens icônicos do ator, em um monólogo desafiador. As sessões acontecem aos sábados (às 21h) e aos domingos (às 19h). Aliás, a Alpha já conversou com o Marcelo sobre o espetáculo de comédia. Confira a entrevista clicando aqui!

A Noviça Mais Rebelde, no Teatro Itália Bandeirantes 

O ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freia que canta, dança e conta histórias do seu passado para interagir com o público, enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora. As sessões acontecem aos sábados (às 16h).

Ainda dá Tempo, no Teatro UOL 

Para encerrar a nossa lista de comédia! A peça Ainda dá tempo conta a história de dois casais que se encontram por acaso em uma casa que está à venda. Quem dá vida ao protagonista é Ricardo Tozzi, que participou de novelas como Caminho das Índias, Insensato Coração e Cheias de Charme. Além disso, o elenco também conta com nomes como Norival Rizzo, Bruna Thedy e Igor Cosso.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados