Quincy Jones e a trilha sonora icônica de Um Maluco no Pedaço

No último domingo (3), o mundo da música teve uma perde gigantesca. O produtor musical, arranjador e empresário Quincy Jones faleceu aos 91 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas, segundo assessoria de imprensa, o óbito aconteceu em sua casa em Bel Air, em Los Angeles.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que Quincy atuou na produção de trilhas sonoras de mais de 50 filmes ao longo de sua carreira. Ao lado de Steven Spielberg, por exemplo, ele foi responsável pelo nascimento de “A Cor Púrpura”, adaptação cinematográfica do romance de Alice Walker.

Além disso, o empresário teve um papel fundamental em um dos maiores seriados dos anos 90: “Um Maluco no Pedaço”. Quincy Jones auxiliou na produção do seriado e compôs, inclusive, a música de abertura lembrada até agora.

Em seu canal no Youtube, Will Smith contou detalhes sobre o processo de audição para a série. Por acaso, ele conheceu Benny Medina, também produtor do seriado, e que o levou para casa do empresário fazer um teste. “Eu vou te dar 10 minutos para estudar o script. A gente vai tirar as coisas da sala, todo mundo vai sentar e vamos fazer uma audição”, comentou a estrela de “Homens de Preto”.

O ator ainda compartilhou que se sentia inseguro em pegar um trabalho na televisão, já que não tinha nenhuma experiência de atuação até aquele momento.

Leia também: Netflix Brasil divulga teaser de 5º temporada de Stranger Things

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados