O produtor musical e compositor Quincy Jones recebeu neste domingo (17) à noite um Oscar honorário pela sua contribuição ao mundo da música e cinema. O honraria foi entregue em uma cerimônia de gala e quem recebeu o prêmio foi sua filha, Rashida Jones, que agradeceu imensamente.
Ela afirmou o seguinte: “Ele costumava dizer: ‘Viva cada dia como se fosse o último e um dia você estará certo’. E foi exatamente isso que ele fez… viveu a melhor vida, a mais bela”.
Quincy faleceu no dia 3 de novembro, aos 91 anos, vítima de um câncer de pâncreas. Sua trajetória no mundo da música foi extensa, com colaborações desde Frank Sinatra até Michael Jackson. Ele é, inclusive, um dos responsáveis pelo disco mais vendido de todos os tempos: Thriller.
Suas colaborações não ficaram somente restritas à indústria fonográfica, no entanto. Ele produziu a trilha sonora, por exemplo, do filme ganhador do Oscar “A Cor Púrpura”. Quincy Jones também incentivou a carreira de ator de Will Smith e está por trás do seriado clássico dos anos 90: “Um Maluco no Pedaço”.
Confira, aliás, um trecho do discurso de Rashida Jones ao falar sobre o legado de seu pai:
Quincy Jones’s daughter Rashida Jones accepts his honorary Oscar at the Governors Awards, reading the speech he intended to give pic.twitter.com/4gFJYzlEAs
— Vulture (@vulture) November 18, 2024
Leia também: Dia da Criatividade: os filmes mais inovadores de todos os tempos, segundo IMDB