Red Hot Chili Peppers emite nota sobre documentário da Netflix: “não tivemos envolvimento criativo”

Intitulado "The Rise of the Red Hot Chili Peppers", o projeto chega ao streaming em 20 de março

A Netflix anunciou, na última sexta-feira (30), um projeto inédito sobre o Red Hot Chili Peppers. Batizado de “The Rise of the Red Hot Chili Peppers“, o filme contará sobre os primeiros anos de formação da banda, com foco no impacto de Hillel Slovak, guitarrista fundador, que faleceu em 1988.

O longa é dirigido pelo ator e cineasta Ben Feldman e conta com entrevistas inéditas com Flea e Anthony Kiedis. A previsão é que a produção chegue ao serviço de streaming no próximo dia 20 de março.

O RHCP, porém, emitiu uma nota alegando que este não é um documentário oficial da banda e negando envolvimento criativo com o documentário, alegando que o projeto foi divulgado para os músicos como um filme sobre Slovak. Abaixo, leia o comunicado:

“Caras pessoas do universo,

Há cerca de um ano, fomos convidados a conceder entrevistas para um documentário sobre Hillel Slovak. Ele foi um dos membros fundadores do grupo, um grande guitarrista e um amigo. Concordamos em participar por amor e respeito a Hillel e à sua memória. No entanto, este documentário está sendo divulgado como um documentário do Red Hot Chili Peppers, o que não é verdade. Não tivemos qualquer envolvimento criativo com o projeto. Ainda não fizemos um documentário oficial do Red Hot Chili Peppers. O tema central deste especial da Netflix é Hillel Slovak, e esperamos que ele desperte interesse por sua história e por seu trabalho.”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Red Hot Chili Peppers (@chilipeppers)

Feldman descreve a obra como uma “história profundamente identificável — sobre as amizades que moldam quem somos e o poder duradouro dos laços formados na adolescência”. Ele continuou:

“O que é menos identificável, claro, é que esses amigos acabaram criando uma das maiores bandas de rock da história. Sou profundamente grato à banda e à família de Hillel pela confiança e generosidade, e à Netflix por ajudar a levar essa história ao cenário mundial.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados