Regina Braga retorna ao espetáculo “São Paulo”, no Teatro Bravos

A atriz Regina Braga retorna mais uma vez ao espetáculo “São Paulo”. Com direção de Isabel Teixeira, a temporada acontece aos sábados e domingos durante o mês de maio na Sala Multiuso do Teatro Bravos.

Segundo a sinopse oficial, “Espetáculo teatral que passeia pelos encantos, mistérios e fatos curiosos da cidade de São Paulo. Além disso, ele fala sobre a formação, suas transformações, sua gente, suas contradições, sua força. Sobretudo, a cidade de São Paulo como personagem principal que ganha vida em textos e músicas garimpados ao longo de uma extensa pesquisa, apresentados de forma divertida, leve e surpreendente.”

No espetáculo, conhecemos histórias descobertas ao longo dos anos sobre a capital paulista. Para a autora, São Paulo é uma cidade que assusta, acolhe e sempre surpreende. Dividindo o palco com Regina, um grupo de músicos e atores revisita versos, contos e melodias. Em suma, os nomes são os seguintes: Xeina Barros (voz e percussão), Alfredo Castro (voz e percussão), Vitor Casagrande (voz, cavaquinho e bandolim) e Gustavo de Medeiros (voz e violão)

Regina Braga e a paixão por São Paulo 

“A evidente paixão de Regina pela cidade de São Paulo é contagiante, conduz o fio narrativo e envolve completamente quem assiste ao espetáculo”, afirma a diretora Isabel Teixeira. Este afeto e este encantamento de Regina Braga motivaram uma extensa pesquisa sobre a cidade. Dessa forma, aos poucos ela reuniu o que escreveu e se cantou sobre ela em um caderninho.

Ademais, após um processo de construção narrativa com as pessoas e para as pessoas, que foi incorporando referências que revisitaram em uma série de leituras na Casa de Mario de Andrade, na Biblioteca Mario de Andrade, na Casa das Rosas e em oito exibições no YouTube.

Leia também: Dia Internacional do Jazz: 5 lugares para escutar jazz em São Paulo

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados