Rei Charles III está com câncer, segundo Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham divulgou nesta segunda-feira (5) uma nota falando que o Rei Charles III foi diagnosticado com câncer. A equipe de saúde do hospital identificou a doença quando o monarca realizou uma internação para tratar um aumento na próstata. O Palácio ainda não revelou o tipo de câncer, mas o órgão reforçou que Charles já começou os tratamentos nesta segunda.

O Palácio informou também que o rei “permanece positivo sobre o seu tratamento e parece muito animado para retornar aos seus deveres públicos assim que possível”. Ele irá postergar seus compromissos oficiais, e provavelmente outros membros da realeza vão cumprir a agenda enquanto ele se recupera do câncer. Por enquanto, também o governo inglês não deu mais detalhes do estágio do câncer ou qual seria o prognóstico.

Tem um mecanismo constituPalácio de Buckinghamcional o qual determina que quando o chefe de Estado está incapaz de performar suas tarefas oficiais, o governo inglês pode apontar os “conselheiros do Estado” para assumir pela monarquia.

Há mais de uma semana, o Rei Charles fez um procedimento na próstata em um hospital privado em Londres. Conforme o Palácio, o rei decidiu falar abertamente sobre o assunto como uma forma de encorajamento aos homens para fazer checagem. Ele marcou presença em uma igreja, em Sandringham, no último domingo (4), quando ele acenou para multidões.

O caso do filho da Rainha Elizabeth não é tão incomum quanto se pensa. Por exemplo, no Reino Unido, acontecem mais de um terço dos novos casos de câncer em pessoas com mais de 75 anos.

Leia também: Governo de SP bloqueia acesso a redes sociais e streamings nas escolas estaduais

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados