Relembre 5 grandes sucessos de D’Angelo, que nos deixou nesta terça-feira (14)

Créditos: Gregory Harris

D’Angelo, ícone do soul e R&B, morreu aos 51 anos nesta terça-feira (14). Divulgada pela revista People, a informação foi confirmada por fontes próximas ao astro. Michael Eugene Archer, seu nome de nascença, estava batalhando contra um câncer de pâncreas, sob cuidados paliativos, e não resistiu.

Em suma, o artista iniciou sua carreira no início da década de 1990. Ao longo de toda trajetória, disponibilizou apenas três álbuns de estúdio: “Brown Sugar” (1995), “Voodoo” (2000) e “Black Messiah” (2014). “Lady” e “Brown Sugar”, sendo esta a faixa-título do mencionado bem-sucedido álbum de estreia.

Relembre cinco grandes sucessos do artista:

Lady

“Lady” saiu como o terceiro single do álbum “Brown Sugar”, o disco de estreia de D’Angelo, lançado em 4 de julho de 1995. A faixa foi produzida pelo próprio artista e co-produzida por Raphael Saadiq, com forte influência do soul dos anos 1970. Sobretudo, o álbum em questão é considerado um marco do neo soul e recebeu certificações de platina pela RIAA nos Estados Unidos e ouro no Canadá.

Brown Sugar

“Brown Sugar”, faixa-título do mencionado álbum de mesmo nome, foi lançada como single em 13 de julho de 1995. Misturando R&B, hip-hop e jazz, a faixa teve composição e produção assinada por D’Angelo.

Untitled (How Does It Feel)

“Untitled (How Does It Feel)” chegou como single em janeiro de 2000, integrando o segundo álbum de estúdio de D’Angelo, “Voodoo”, lançado no mesmo mês pela Virgin Records. Sobretudo, a música foi escrita e produzida por D’Angelo e Raphael Saadiq como uma homenagem ao estilo de Prince. A faixa venceu o Grammy de Melhor Performance Vocal Masculina de R&B em 2001.

Unshaken

“Unshaken” foi disponibilizada em 4 de janeiro de 2019 como parte da trilha sonora oficial do jogo “Red Dead Redemption 2”. Em suma, D’Angelo ficou responsável pela composição ao lado de Daniel Lanois e Rocco DeLuca. A faixa ganhou destaque por ter sido a primeira música inédita de D’Angelo desde o álbum “Black Messiah” (2014).

Send It On

“Send It On” veio como o quarto single do álbum “Voodoo”. A música foi escrita por D’Angelo, Angie Stone e Luther Archer, e gravada após o nascimento do filho de D’Angelo. Produzida no Electric Lady Studios, a faixa alcançou a posição 33 na parada Billboard R&B/Hip-Hop Songs. Embora não tenha vencido prêmios específicos, contribuiu para o reconhecimento do projeto, que levou para casa dois Grammys em 2001.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados