Relembre 5 hits de Rick Astley

Cantor comemora 58 anos de idade nesta terça (6)

Nesta terça-feira (6), o cantor inglês Rick Astley completa 58 anos de idade. O artista é dono de diversos hits de sucesso e seu trabalho mais recente foi um álbum repleto de músicas inéditas disponibilizado em outubro de 2023.

Intitulado “Are We There Yet?”, o disco tem 12 faixas novas, incluindo os singles “Dipping My Feet” e “Never Gonna Stop”.

Ademais, boa parte das canções foram produzidas antes, durante o isolamento do cantor em 2020 devido a pandemia do novo coronavírus. E o ícone do pop dos anos 80 fez jus ao título já que a maior parte das faixas novas foram compostas dentro de seu estúdio caseiro em Londres.

Neste ano, Astley está em uma turnê pelo Reino Unido e performará ao lado de Belinda Carlisle. Entretanto, não há como falar desse artista sem mencionar seus hits clássicos e que marcaram as gerações passadas.

Nessa matéria especial, relembre abaixo 5 hits do cantor:

Never Gonna Give You Up

Lançada em 1987, “Never Gonna Give You Up” se tornou um marco na carreira de Rick Astley. A música faz parte do álbum “Whenever You Need Somebody” e se tornou o maior single do Reino Unido em 1987.

A inspiração que levou a criação do hit foi uma namorada de Pete Waterman, amigo do cantor. Eles estavam juntos há anos e, após presenciar um telefona de três horas entre o casal, Astley comentou: “Você nunca vai desistir dela”. Após alguns ajustes, a letra da música estava completa e pronta para entrar na história.

Together Forever

Com mais de 130 milhões de reproduções no Spotify, “Together Forever” é mais um hit na carreira de Rick Astley. Com ritmo animado e batida contagiante, a obra também saiu em 1987 e compõe o álbum “Whenever You Need Somebody’.

Ele não esperava que a música fizesse tanto sucesso, ainda mais em comparação ao hit “Never Gonna Give You Up”. Mas a canção também caiu na graça do público e alcançou a primeira colocação nas paradas dos Estados Unidos.

Recentemente, em 2021, a obra foi utilizada em um comercial de celulares, onde um casal sonhava em permanecer ‘para sempre junto’ aos seus smartphones.

Cry For Help

Lançada em 1991, “Cry For Help” marcou o álbum “Free”.

A composição, composta por Rick Astley e seu tecladista Rob Fisher, mistura os gêneros balada, pop e soul, com mais de quatro minutos de duração.

Sobre a letra do hit, o cantor contou que a canção representa aquele momento da vida em que algo de ruim está acontecendo em um relacionamento, mas ninguém quer fazer nada a respeito.

Take Me To Your Heart

Rick disponibilizou “Take Me To Your Heart” em 1988. Stock Aitken Waterman assinou a produção e composição.

Há um pequeno conflito acerca desta canção, relacionado às semelhanças de programação do sintetizador com o de “Big Fun”, single da banda americana Inner City. O escritor e produtor Matt Aitken confirmou que a obra de Inner City inspirou a faixa de Astley, mas acrescentou que tudo se trata de um padrão de programação.

Hold Me In Your Arms

“Hold Me In Your Arms” faz parte do segundo álbum profissional de Rick Astley, lançado em 1988. O disco alcançou certificações Platinum e Gold em todo o mundo.

Aliás, uma versão remasterizada da obra, contendo alguns remixes, chegou a público em 12 de abril de 2010.

Leia também: Céline Dion faz aparição surpresa no Grammy 2024

Por: Giovana Marchesini 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados