Relembre a última, e polêmica, passagem de Mariah Carey pelo Brasil

Mariah Carey está confirmada no Rock in Rio 2024.

Ovacionada por todos os cantos do planeta, Mariah Carey também já deu as caras no Brasil, passando por aqui algumas vezes ao longo de sua prestigiada carreira. Contudo, se engana quem pensa que a diva estadunidense apenas performou e foi embora. Pelo contrário, além de entregar shows inesquecíveis aos brasileiros, Mariah também participou de entrevistas em diversos veículos do país.

Assim, Carey conheceu Hebe e Xuxa, falou com o programa Fantástico, da TV Globo, e até se apresentou na Festa do Peão, em Barretos (SP).

Entretanto, sua última vinda ao Brasil não saiu como o esperado e a cantora cancelou todos os shows que havia marcado. Ela se apresentaria em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre no ano de 2016, com a turnê “The Sweet, Sweet Fantasy”.

Primeiramente, Mimi, como é carinhosamente chamada pelos fãs, anunciou o cancelamento das performances no Chile. Contudo, a vinda ao Brasil ainda estava mantida. Alguns dias depois, veio o anuncio que ninguém queria receber. “Meus fãs merecem mais do que o tratamento que recebem de alguns desses promotores”, escreveu a estrela pop, confirmando a suspensão dos shows por aqui.

Quebra de contrato

Na prática, Mariah Carey não teria recebido o pagamento completo dos shows até a data estabelecida. Quando tudo isso aconteceu, duas empresas brasileiras envolvidas no contrato com a artista norte-americana trocaram acusações sobre a responsabilidade do ocorrido.

A Lens Events disse ter sido a detentora de direitos da turnê no país, enquanto, por acordo, a Stage Entertainment seria responsável por produzir os shows e vender ingressos.

Segundo a Lens Events, “a Stage Entertainment quebrou o contrato com a cantora ao não cumprir com os pagamentos previamente acordados, ocasionando dessa forma a cessão do contrato e por consequência a não realização dos shows”.

Já a Stage Entertainmentdiz que “Mariah Carey foi contratada através da Lens Events, representante legal da turnê da cantora no Brasil. A Stage cumpriu com todas as obrigações contratadas”.

Leia também: Mariah Carey e Cyndi Lauper no Rock in Rio 2024

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados