Relembre a última passagem do AC/DC pelo Brasil

Banda realizou, até o momento, o seu show mais recente no país em novembro de 2009, na capital paulista, como parte da "Black Ice Tour"

O AC/DC fez um retorno triunfal aos palcos em outubro último. Após oito anos sem apresentações ao vivo, a banda quebrou o hiato durante uma performance enérgica no festival Power Trip, em Indio, na Califórnia – que deixou nomes como Lars Ulrich, baterista do Metallica, emocionado.

Foi, ainda, o primeiro show dos músicos com o vocalista Brian Johnson desde fevereiro de 2016. À época, ele enfrentou problemas auditivos e, por isso, precisou afastar-se. Axl Rose (Guns N’ Roses) ocupou sua vaga em parte da turnê “Rock or Bust”.

Fato é que a passagem mais recente da banda pelo Brasil faz ainda mais tempo. O grupo veio ao país pela última vez em novembro de 2009, para um show lotado no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com a “Black Ice Tour”. Anteriormente, tocaram no Rock in Rio, em 1985. Posteriormente, voltaram em 1996.

Assim, a apresentação em SP, que começou com apenas cinco minutos de atraso e durou quase duas horas, veio carregada de emoção por parte dos fãs. Conforme o site Setlist.fm, 19 faixas integraram o setlist daquela noite chuvosa. Claro que os clássicos “Highway to Hell”, “Back in Black” e “You Shook Me All Night Long” integraram o repertório.

Antes de mais nada, como mostra uma reportagem de um jornal da Globo, os fãs foram para a fila logo cedo, para pegar um bom lugar. Relembre:

Detalhes do show

Aliás, no dia seguinte, o G1 publicou um relato, com detalhes específicos. Em primeiro lugar, a publicação destacou o clima abafado, diferente do previsto pelos meteorologistas.

Depois, a matéria pontuou alguns dos efeitos especiais presentes na performance: o sino gigante em “Hells Bells”, labaredas de fogo em “T.N.T” e a boneca de borracha em “Whole Lotta Rosie”.

Por fim, aproveitou, também, para mencionar a ausência de “Anything Goes”, o extenso solo do guitarrista Angus Young em “Let There Be Rock” executado em cima de uma extensão de palco, além da chuva de papel picado e o final apoteótico:

“O AC/DC encerrou o show, como sempre, com ‘For Those About to Rock (We Salute You)’, com sua tradicional salva de tiros de canhões. A banda agradeceu, retirou-se do palco e uma queima de fogos ainda reteve a atenção do público por alguns minutos antes de a multidão começar a se dispersar com a sensação de ter assistido ao show de uma das maiores bandas de rock da história.”

Setlist completo – AC/DC em São Paulo em 2009

Rock ‘n’ Roll Train
Hell Ain’t a Bad Place to Be
Back in Black
Big Jack
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Shot Down in Flames
Thunderstruck
Black Ice
The Jack
Hells Bells
Shoot to Thrill
War Machine
Dog Eat Dog
You Shook Me All Night Long
T.N.T.
Whole Lotta Rosie
Let There Be Rock
Highway to Hell
For Those About to Rock (We Salute You)

 

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados