Relembre apresentação histórica do Simple Minds no Live Aid em 1985

Banda apresentou três canções, sendo duas delas inéditas nos palcos até então

O dia 13 de julho de 1985 ficou marcado na história pela realização do Live Aid. Com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar a combater a fome na Etiópia, o evento beneficente aconteceu no Wembley Stadium, em Londres, na Inglaterra, e no John F. Kennedy Stadium na Filadélfia, nos Estados Unidos, e tornou-se um dos mais emblemáticos da música.

Aliás, o line-up reuniu grandes nomes: Queen, Dire Straits, Sting, U2, Phil Collins, The Who, Elton John e muito mais subiram ao palco. Quem também fez parte da celebração foi o Simple Minds.

Jim Kerr e companhia tocaram para mais de 90 mil pessoas no estádio da Filadélfia. Sobretudo, o setlist incluiu três faixas: “Ghostdancing”, “Don’t You (Forget About Me)” e “Promised You a Miracle”. A ocasião foi especial também por marcar a estreia ao vivo das duas primeiras canções, além da primeira apresentação do baixista John Giblin com o grupo.

Assista:

Aliás, Jim Kerr tem uma engraçada história envolvendo o seu pai e Bob Dylan nos bastidores. Ao jornal The Guardian em 2022, o vocalista contou:

“Meu pai já tinha parado de beber naquela época – quando eu era jovem, ele bebia bastante! – mas ainda era o tipo de cara que conhecia um taxista e virava melhor amigo. Enfim, cinco minutos antes do nosso horário, eu não achava o meu pai. Então ele apareceu e disse: ‘Ah, eu estava com o Dylan.’ E eu pensando: ‘Dylan? Deve ser algum roadie?’. Aí ele: ‘Estou falando do Dylan’. Acontece que ele tinha se afastado e começou a conversar com o Bob Dylan sobre música folk.” 

Simple Minds no Brasil

Como parte de uma turnê mundial, o Simple Minds voltará ao Brasil em breve. A banda toca em São Paulo em 4 de maio, no Espaço Unimed. Ingressos seguem à venda no site da Eventim. Uma data também estava marcada no Rio de Janeiro, mas precisou ser cancelada devido ao show de Lady Gaga.

Segundo comunicado, o repertório mesclará o mais recente álbum de estúdio “Direction of the Heart” (2022) com inúmeros clássicos. Assim, são esperadas faixas como “Don’t You”, “Alive & Kicking” e muito mais.

Jim Kerr (vocalista), Charlie Burchill (guitarrista), Ged Grimes (baixista), Sarah Brown (backing vocal), Gordy Goudie (guitarra), Erik Ljunggren (tecladista) e Cherisse Osei (baterista) compõem a formação atual da banda.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados