Relembre as passagens de Avril Lavigne pelo Brasil

Segundo jornalista José Norberto Flesch, cantora voltará ao país neste ano

Avril Lavigne estaria com volta marcada para o Brasil. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por divulgar informações sobre turnês com exclusividade, a cantora deve tocar no país entre os meses de agosto e setembro.

Vale destacar que dois grandes festivais acontecem no período: a I Wanna Be Tour e o The Town. O primeiro mencionado anunciará as atrações nesta terça-feira (28).

Ainda não há nenhuma confirmação oficial. Mas, recentemente, em dezembro, a própria artista disse sentir falta dos fãs brasileiros em uma postagem no Instagram.

A princesa do pop punk esteve por aqui em 2005, 2011, 2014 e, mais recentemente, 2022. Relembre todas as passagens abaixo:

Setembro de 2005 – Bonez Tour 

A primeira vez de Avril no Brasil aconteceu em setembro de 2005 com a “Bonez Tour”, que divulgava o álbum “Under My Skin” (2004). Com a série de shows, a artista passou por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Aliás, na capital paulista, cantou no Estádio do Pacaembu para aproximadamente 40 mil pessoas – um marco em sua carreira.

“Fiquei sabendo [que os fãs brasileiros] são divertidos, animados e bem malucos”, disse à época em entrevista para a Record.

Julho e agosto de 2011 – The Black Star Tour  

Posteriormente, a princesa do pop punk retornou em julho de 2011, com a “The Black Star Tour”, promovendo o disco “Goodbye Lullaby” (2011). Desta vez, a excursão marcou presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Inclusive, ela veio acompanhada do então namorado Broody Jenner e até jantou numa churrascaria carioca no Aterro do Flamengo.

Aliás, a capital paulista foi a primeira parada por aqui e ganhou duas datas. Por causa do vulcão Puyehue, a cantora ficou presa no aeroporto da Argentina e precisou lidar com atrasos antes de desembarcar em território nacional.

“Viajar no dia do show é um inferno, mas queríamos estar aqui hoje para nos divertirmos com vocês. Peço aplausos para nossa equipe”, falou para a plateia à época, conforme o g1.

Abril e maio de 2014 – The Avril Lavigne Tour  

Então, entre abril e maio de 2014, aconteceu a passagem mais polêmica da artista pelo Brasil. Celebrando o lançamento do álbum homônimo de 2013, a canadense trouxe a “The Avril Lavigne Tour” para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Para cada cidade, a cantora deixou que os fãs fizessem pedidos de música pelo Twitter.

Naquele ano, Avril era a estrela da coleção Hot Winter da John John. Por isso, deu uma passadinha em algumas lojas da marca no país. Uma festa até mesmo aconteceu no Chez Oscar, na Oscar Freire. Ainda, ela apareceu na sacada do hotel Fasano, no Rio, tomando uma água de coco.

Aliás, os fãs puderam adquirir um pacote VIP para as apresentações, que incluía um meet & greet. Quando saíram as fotos, muitos internautas reclamaram da distância física entre a cantora e os admiradores. Ao g1 em 2022, ela justificou como uma escolha da equipe de segurança:

“Infelizmente foi um pouco estranho, porque tinha uma equipe de segurança que pedia para as pessoas ficarem calmas, mas não sei o que diziam, porque eu falo outra língua. Acho que isso pegou mal para mim, porque tinha um buraco entre nós, mas não dá para deixar todo mundo feliz. Eu fiz millhões de meet and greets em toda a minha carreira e isso nunca foi um problema – até uma viagem com uma equipe de segurança traduzindo em uma língua difernete um pedido para uma multidão muito barulhenta um pedido para ficarem calmos e seguros. Mas foi o que foi. Eu amo meus fãs, estou muito grata de continuar aqui fazendo música. Esse é o motivo de estar aqui.”

Outra questão ficou nos pedidos da artista. Segundo a revista Veja, ela exigiu no camarim a água Fiji, extraída de um aquífero artesiano localizado em uma antiga cratera vulcânica na Ilha de Viti Levu, no arquipélago de Fiji.

Setembro de 2022 – Love Sux Tour 

Por fim, a dona de “Complicated” veio ao país pela última vez em 2022, após disponibilizar o álbum “Love Sux” (2021). A agenda incluiu apenas dois compromissos: uma apresentação em São Paulo e uma participação no Rock in Rio. A pedido dos fãs, ela incluiu a faixa “Avalanche” no repertório, que nunca havia sido executada ao vivo. Também concedeu autógrafos para admiradores sortudos.

No festival, a cantora foi escalada no palco secundário chamado Sunset. Segundo o idealizador do evento Roberto Medina, quando a cantora confirmou sua aparição, o line-up do espaço principal “já estava fechado”. Assim, uma grande multidão reuniu-se para vê-la, fazendo com que o som não chegasse em todos os presentes.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados