Neste sábado, dia 22 de fevereiro, James Blunt completa 51 anos! Com hits inesquecíveis, o astro britânico é um ícone dos anos 2000. Faixas como “You’re Beautiful” e “Goodbye My Lover” são símbolos de sua discografia e marcam, até hoje, gerações de amantes da música.
Para celebrar o aniversário do cantor, relembre todas as suas passagens pelo Brasil! Aliás, em 2025, o astro retornará aos palcos brasileiros com um show único em São Paulo, no Terra SP, marcado para o 8 de julho.
Em 2009, com “All The Lost Souls World Tour”
Blunt fez sua estreia por aqui há mais de quinze anos, em 2009. Na época, o cantor foi o ato de abertura da turnê de Elton John, “Rocket man – The definitive hits”. Ele aproveitou a oportunidade para promover seu segundo álbum de estúdio, “All The Lost Souls”, e cantou faixas autorais, como “Carry You Home”.
O astro promoveu quatro apresentações por aqui, duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e outra em Porto Alegre, sempre acompanhando John.
Em 2012, com “Some Kind Of Trouble World Tour”
Em 2012, James retornou ao Brasil com uma agenda de seis shows pelo país. Ele estava promovendo a “Some Kind Of Trouble World Tour”, em apoio ao seu disco mais recente até então, “Some Kind Of Trouble”, lançado em 2010.
Além de se apresentar em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, Blunt foi a atração internacional do Festival de Verão de Salvador naquele ano. Ele até publicou um vídeo da apresentação em seu canal oficial do YouTube. Confira:
Em 2015, com “Moon Landing World Tour”
Com o Brasil na rota mais uma vez, James Blunt trouxe a turnê “Moon Landing World Tour” para o país em 2015. Ele realizou um show único no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, com uma setlist recheada de sucessos e canções de seu quarto disco de estúdio, “Moon Landing” (2013).
Em 2018, com “The Afterlove World Tour”
Em 2018, há sete anos, o dono de “Same Mistakes” fazia sua última viagem a terras brasileiras, até o momento. De volta a São Paulo, James fez outro show único na cidade, dessa vez na casa de espetáculo Tokio Marine Hall, na época, chamada de Tom Brasil. Ele trouxe a turnê “The Afterlove World Tour”.