Como parte de uma turnê mundial, o Simple Minds voltará ao Brasil em breve. A banda toca no dia 4 de maio, em São Paulo, no Espaço Unimed. Ingressos seguem à venda no site da Eventim.
Segundo comunicado, o repertório mesclará o mais recente álbum de estúdio “Direction of the Heart” (2022) com inúmeros clássicos. Assim, são esperadas faixas como “Don’t You”, “Alive & Kicking” e muito mais.
Aliás, essa será a quinta passagem do grupo pelo Brasil, que veio ao país em outras quatro ocasiões diferentes. Relembre abaixo:
Hollywood Rock – 1988
A primeira vez do Simple Minds por aqui aconteceu em janeiro de 1988, quando tocaram nas edições do festival Hollywood Rock no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Foi incrível só por estar no Brasil. Crescer em Glasgow e imaginar o Brasil era como uma terra de sonhos, algo imaginário. Só de saber que pessoas por aí ouviam nossa música já era algo que nos surpreendia”, contou o vocalista Jim Kerr ao site Tenho Mais Discos Que Amigos. “Da primeira vez nós recebemos tratamento de estrelas, aquela versão clichê do Brasil, com direito à praia em Copacabana e tudo mais. Para quem veio da periferia gelada de Glasgow parecia uma verdadeira vida de glamour. Mas eu adotei essa mentalidade latina, eu vivo na Sicília, falo italiano, isso agora tem a ver comigo”, acrescentou ao g1.
Good News From The Next World Tour – 1995
Então, em 1995, o grupo retornou ao país, para uma apresentação única na capital paulista, em Olympia, com a “Good News From The Next World Tour”, responsável por divulgar o álbum de mesmo nome. À época, a banda tinha ficado três anos sem realizar apresentações, o que fez da turnê um marco.
“Nós adoramos tocar ao vivo, mas, quando você sai em turnê, não pode fazer mais nada. Todo mundo quer ter mais de uma coisa na vida, por isso decidimos tirar uma folga. Mas não paramos de fazer música, só ficamos sem aparecer em público. Foi bom, recuperamos o entusiasmo”, explicou Jim para a Folha de S. Paulo.
Graffiti Soul Tour – 2010
Já em agosto 2010, a situação foi diferente. Isso porque o Simple Minds realizou, até o momento, o maior número de apresentações no país, tocando no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Porto Alegre. Sobrou até mesmo espaço na agenda para aparecer no Programa do Jô.
Greatest Hits Tour – 2013
Por fim, o Simple Minds retornou às terras nacionais em outubro de 2013, quando subiu ao palco de Porto Alegre (no Circuito Banco do Brasil), São Paulo e Curitiba. “É legal ver que músicas como ‘Don’t You (Forget About Me)’ e ‘Alive and Kicking’ continuam trazendo público a nossos shows. São canções que gostamos de tocar ao vivo e das quais a plateia gosta muito. Queremos encontrar um público bem receptivo”, ressaltou o vocalista antes do giro ao Zero Hora.