Como foi a primeira edição do Festival TURÁ?

Somente com 2 anos de existência, o Festival TURÁ está se consolidando como um grande evento de Música Popular Brasileira. Com uma proposta de misturar os gêneros musicais, a primeira edição do festival TURÁ começou no Parque Ibirapuera e teve no line-up nomes como Emicida, Baiana System, Duda Beat e Paulinho da Viola. Desde o samba, passando pelo rap até a eferverscência que é a dupla de Salvador, o evento trouxe a diversidade que é a cultura brasileira.

Um dos grandes destaques da primeira edição, sem sombra de dúvidas, foi a apresentação do rapper Emicida. Ele fez grandes referências a nomes do samba e da MPB, como Belchior, Pixinguinha e Noel Rosa. O coro da plateia ao entoar os versos clássicos de “Sujeito de Sorte” foi algo que tirou o fôlego de quem estava assistindo.

Duda Beat também trouxe seus lançamentos recentes naquele momento para o palco. Formada em Ciências Sociais, a cantora trouxe o seu charme para números com canto e dança.

O evento principal, entretanto, foi sem dúvidas o show do Baiana System no domingo à noite. No entanto, mesmo com um Parque Ibirapuera lotado, o público apareceu com máscaras, brincos e indumentárias referenciais.

Com opções gastronômicas diversificadas, com restaurantes tradicionais como o Mocotó, e locais para descanso. Sobretudo, a primeira edição do festival TURÁ foi uma boa opção para quem adora música, mas não é fã da muvuca.

Festival TURÁ 2024

O festival TURÁ 2024 acontece no Parque Ibirapuera nos dias 29 e 30 de junho. As atrações principais são: Djavan, Chitãozinho & Xororó, Alcione, Adriana Calcanhotto e Fresno. De tradição, a edição deste ano segue a tradicional “mistura”. Aliás, as vendas são através do site Tickets For Fun.

Leia também: Festival TURÁ libera atrações por dia e as vendas começaram! Confira as atrações

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados