Relembre documentário ganhador do Oscar sobre Amy Winehouse

Neste sábado (14), um dos maiores nomes do jazz contemporâneo, Amy Winehouse, faria aniversário. A artista teve um fim precoce, por conta do abuso de álcool e substâncias ilícitas, mas o seu legado na história da música permanece até hoje. Seu último álbum, por exemplo, “Back to Black” faz o retrato visceral das feridas emocionais de Amy. O disco tornou-se, inclusive, um marco na história do Grammy, levando na categoria “Álbum do Ano”.

Justamente por ser uma figura controversa e misteriosa, Amy Winehouse inspirou diversas reportagens jornalísticas, livros e até um documentário. Em 2015, aliás, a A24 lançou o documentário “Amy”, com imagens de arquivo e depoimentos de pessoas próximas à artista, vemos um retrato íntimo da vida da musicista.

A produção foi tão impactante que, em 2016, recebeu o Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem. Contudo, nem todos ficaram feliz com o lançamento. O pai de Amy Winehouse, Mitch, concedeu uma entrevista ao portal The Guardian e comentou que a produção era oportunista. Ele afirmou, em suma, o seguinte: “Eles estão tentando me retratar da pior maneira possível”.

Isto porque o documentário mostra alguns conflitos entre pai e filha, além de fazer menção a uma possível pressão que Mitch fazia para a jovem entrar em turnê e continuar fazendo apresentações.

Além disso, esta polêmica retornou ao público neste ano, com a cinebiografia “Back to Black”. O portal g1, por exemplo, disse o seguinte: “ele [Mitch] foi bastante criticado por fazer a filha se apresentar em diversos shows, mesmo sem estar em boas condições devido a seus vícios. Contudo, o filme o mostra como um homem bondoso, paciente e que nunca explora a cantora”.

Confira o trailer abaixo:

Leia também: A curiosa história dos quatro fundadores de Hogwarts

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados