Ben Harper já colaborou com uma série de grandes nomes da música. De Vanessa da Mata a Harry Styles, o cantor coleciona parcerias com artistas diversos. Um deles é Jack Johnson, seu grande amigo há décadas, desde 1999.
Mais recentemente, os dois trabalharam juntos na faixa “Yard Sale”, presente no álbum “Wide Open Light” (2023). A respeito da relação com o colega de profissão, Harper contou para a Forbes:
“Uma das maiores alegrias da minha vida é ter visto o sucesso do Jack Johnson. Ele passou um ano abrindo meus shows e, mais recentemente, tive a oportunidade de abrir os shows dele — fiz duas apresentações, uma no Gorge, em Washington, e outra em San Diego. Não foram apenas alguns dos momentos mais divertidos que tive no palco em muito tempo, mas também especiais pelo processo colaborativo. Pude tocar com o Jack no final de cada noite, assim como costumava fazer com o Harry [Styles]. Esses são momentos que são tanto musicais quanto memórias de vida que temos o privilégio de criar juntos, como colegas, independentemente de quem sobe ao palco primeiro.”
Além de “Yard Sale”, os dois também colaboraram juntos na faixa “If Ever”, de Paula Fuga, em “Change”, do disco “From Here To Now To You” (2013), e em um cover de “High Tide or Low Tide”, de 2012. Ainda, já dividiram o palco e excursionaram juntos.
Ben Harper no Brasil
Recentemente, Ben Harper anunciou uma série de shows no Brasil. No próximo mês de abril, o astro virá ao país acompanhado da banda The Innocent Criminals e passará, ao todo, por quatro capitais: Curitiba, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro. Ingressos estão à venda na Eventim.
Quem ficará responsável pela abertura é o cantor Donavon Frankenreiter. Em comunicado à imprensa, Frankenreiter se mostrou animado para retornar a terras brasileiras. “Mal podemos esperar para tocar novamente em um dos meus lugares favoritos em todo o mundo”, disse.
Os artistas vêm ao país por meio da primeira edição do Mango Sessions. Segundo Luiz Oscar Niemeyer, sócio do Bonus Track, grupo responsável pela realização da turnê, a ideia do projeto é “suprir a demanda de shows de pequeno e médio porte no Brasil, trazendo sempre musicalidades refrescantes, sejam elas novidades ou sons já consagrados”.
Confira o itinerário completo:
12/04 – Curitiba (Arena White Hall – Jockey Club do Paraná)
15/04 – São Paulo (Vibra São Paulo)
18/04 – Florianópolis (Arena Opus)
19/04 – Rio de Janeiro (Qualistage)