Relembre o remake do Mágico de Oz com Michael Jackson e Diana Ross

Apesar de “O Mágico de Oz”, filme de 1939, ter um local especial dentro da história do cinema, poucas pessoas se recordam de outras produções com inspiração no livro icônico de Frank L. Baum. No entanto, em 1978, a Motown Records e a Universal Pictures se reuniram para produzir uma adaptação mais moderna do universo mágico de Oz.

Com o nome de “The Wiz”, o longa traz uma versão para as telonas do musical da Broadway de mesmo nome. Quem interpreta Dorothy, por exemplo, é a cantora disco Diana Ross. Ela é uma jovem professora na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Após um jantar na casa de parentes, ela perde o seu cachorro, o Totó, e acaba na terra de Oz.

No caminho, ela conhece 3 amigos: Homem de Lata (Nipsey Russell), o Leão Covarde (Ted Ross) e o Espantalho, interpretado por Michael Jackson. Sim, o Rei do Pop participou do longa-metragem da década de 70. Além disso, a direção é do icônico cineasta Sidney Lumet.

A Academia recebeu bem “The Wiz”, com quatro indicações ao Oscar nas seguintes categorias: Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Cenografia. No entanto, a crítica em geral e o público não foram tão bondosos e o filme não teve bons resultados de bilheteria.

Algumas informações circulam, inclusive, que Joseph Jackson não queria que Michael fizesse o filme, então a produção do filme teve que pagar U$ 100 mil para ele fazer parte do elenco.

Leia também: Ator que vai interpretar Ringo Starr na cinebiografia dos Beatles é confirmado

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados