Relembre os principais filmes da Greta Gerwig

Uma das grandes indignações do Oscar 2024 foi a ausência de Greta Gerwig na categoria “Melhor Direção”. A atriz e roteirista norte-americana ganhou muito destaque nos últimos anos por conta das suas produções voltadas para o universo feminino. Em síntese, a carreira de Greta começou com “To Rome With Love” de Woody Allen e “Frances Ha” de Noah Baumbach.

Em 2018, ela se tornou, inclusive, a quinta mulher a ser indicada ao Oscar de “Melhor Direção”, pelo filme “Lady Bird”. Ela também concorreu ao prêmio de “Melhor Roteiro Original”. Por conta disso, relembre conosco os filmes mais marcantes da diretora.

Lady Bird (2017)

A sinopse oficial do filme afirma o seguinte “Christine McPherson está no último ano do colégio e o que mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia. A ideia foi rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.” 

O longa-metragem contou também, entretanto, com o protagonismo de Saoirse Ronan e Timothée Chalamet. A ideia é mostrar a confusão de sair da adolescência e começar a dar os primeiros passos em direção à vida adulta.

Adoráveis Mulheres (2019)

“Adoráveis Mulheres” de Louisa May Alcott é um dos livros mais adaptados para o cinema. Antes do filme de Greta, Winona Ryder e Christian Bale já haviam dado vida aos personagens de “Teddy” e “Jo” em 1994. No entanto, a diretora Greta Gerwig deu o seu toque na versão de 2019. Por exemplo, o longa foi dividido em duas linhas temporais. Já a fotografia contou a história também com tons mais claros durante o passado e uma cor mais cinzenta para representar a apatia do presente na vida adulta.

Além disso, segundo a sinopse oficial, “Nos anos seguintes à Guerra de Secessão, Jo March e suas duas irmãs voltam para casa quando Beth, a tímida irmã caçula, desenvolve uma doença devastadora que muda para sempre a vida delas.”

A grande estreia do ano passado, “Barbie” faz um passeio pelo universo de um dos brinquedos mais queridos do mundo. O roteiro conta a história de uma das bonecas descobrindo o que é ser “humana”. Além disso, o filme aborda feminismo, maternidade e preconceito de uma forma cômica e suave.

Ademais, a sinopse oficial afirma o seguinte “Barbie começa a ter pensamentos estranhos e sua aparência muda, então ela parte para o mundo real com Ken para tentar encontrar uma solução e voltar a ser uma boneca perfeita.”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados