Renato Tommaso, baixista e profissional que trabalhou com a banda Jota Quest, faleceu aos 54 anos. O músico e roadie colaborava com a banda há quase duas décadas, sobretudo com o baixista PJ.
Rogério Flausino, vocalista do grupo, publicou a notícia em suas redes sociais. Por enquanto, a causa da morte ainda não foi revelada.
“Nossos mais profundos sentimentos pela triste e prematura partida do querido amigo e parceiro de caminhada Renato Tommaso. Grande músico e profissional gigante que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao máximo, e vivendo com a gente lado a lado, momentos sempre muito especiais”, escreveu o cantor.
Por sua vez, o Jota Quest destacou em nota conjunta:
“Grande amigo , um pai de família exemplar , baixista incrível , super profissional, parceiro de infindáveis papos sobre música , futebol , cultura e tudo que viesse à tona . Não temos palavras para expressar toda a dor e tristeza que estamos sentindo agora . Difícil daqui pra frente fazer um show e não lembrar de você meu amigo ! Nossas sinceras condolências a Dani , a forte Renata e a todos os familiares e amigos. Vá em paz amigo.”
Jota Quest atualmente
Dando continuidade ao primeiro volume do álbum “De Volta Ao Novo”, lançado em outubro do ano passado, o Jota Quest disponibilizou a segunda parte do projeto no último mês de agosto.
Ao todo, são nove canções inéditas, que incluem parcerias de peso e que marcaram o primeiro trabalho do Jota com o produtor Rick Bonadio. Por exemplo, “O Amor é Mágico” é um feat com FBC e uma versão brasileira da música portuguesa de mesmo nome da dupla Expensive Soul.
Já “Eu Queria Ser”, homenagem para Rita Lee, contou com participação do Sérgio Britto, do Titãs. Por fim, em “Amantes da Sétima Arte (Replay)”, colaboraram com Lucas Silveira, da Fresno, descrita como “bem groove, bem Jamiroquai”.