RESUMÃO OLÍMPICO: Tudo o que rolou no domingo (28) na Olimpíada 2024

Após uma estreia tímida e sem pódios, o Brasil se mostrou melhor no segundo dia de Olimpíada.

Assim, logo pela manhã, o judoca William Lima, estreante na competição, conseguiu chegar ao duelo final e trazer a primeira medalha do país. Contudo, ficou com a prata e o japonês Hifumi Abe conquistou o ouro na categoria de até 66kg.

Posteriormente, Larissa Pimenta ficou responsável por representar as mulheres do judô – tarefa bem-sucedida, aliás. A paulista saiu da modalidade de até 52kg com medalha de bronze. Assim, venceu a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, que disputava o cordão.

No skate, Rayssa Leal fez o coração de muitos brasileiros acelerarem na final da disputa. Isso porque a jovem atleta de 16 anos errou três das cinco manobras individuais, o que a fez dizer adeus para a possibilidade de levar o ouro ou a prata para casa. Sobretudo, ainda tinha pequenas chances de pegar a medalha de bronze, mas só se conseguisse acertar com êxito a última tentativa que ainda restava. Assim, dito e feito: Leal pontuou 88,83 e marcou presença no terceiro lugar da modalidade.

Rebeca Andrade deu um show, como já era de se esperar, na Ginástica Artística. Contudo, o resto da equipe igualmente garantiu vaga nas finais, sendo:

  • Solo – Rebeca Andrade
  • Trave – Rebeca Andrade e Júlia Soares
  • Individual geral – Rebeca Andrade e Flávia Saraiva
  • Salto – Rebeca Andrade

Contudo, nem tudo foi flores para o resto dos atletas do Brasil. No futebol feminino, a seleção verde e amarelo ganhava com tranquilidade por 1 a 0 do Japão. Mas, nos minutos finais do segundo tempo, as asiáticas conseguiram virar, mudando o placar para 2 x 1.

As meninas do handebol também perderam por 25 a 24 para a Hungria, pela segunda rodada do Grupo B. Igualmente, o Brasil perdeu para a França (26 a 0) e para os Estados Unidos (24 a 5) no Rugby Sevens feminino.

Olimpíada Paris 2024: outros destaques de domingo (28)

Vôlei de Praia:

Carol e Bárbara lideram grupo E após vitória contra Akiko e Ishii, do Japão.

Ana Patrícia e Duda lideram grupo A após vencerem a equipe do Egito por 2 x 0.

Evandro e Arthur ganham por 2 x 0 os austríacos Horl e Horst

Bôxe:

O estreante Keno Marley passou para as quartas de final no peso até 92kg após vencer o britânico Patrick James Brown.

Tênis:

Bia Haddad derrotou a francesa Vervara Grecheva por 2 sets a 1. Assim, está na segunda rodada da competição.

Contudo, Laura Pigossi foi eliminada na chave simples depois de perder para de 2 a 1 para a ucraniana Dayana Yastremska.

Leia também: Lady Gaga, Céline Dion e mais: confira as apresentações musicais na cerimônia de abertura da Olimpíada

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados