O Linkin Park encerrou suas atividades em 2017, com o falecimento do vocalista Chester Bennington. De lá para cá, os membros remanescentes até comentaram sobre um possível retorno, mas nada chegou a ser executado. Porém, os fãs acreditam que uma reunião pode estar perto.
Tudo começou em abril deste ano. No início daquele mês, Jay Gordon, cantor do Orgy que trabalhou com a banda no passado, contou à estação KCAL-FM que ouviu dizer que “eles estão com uma cantora mulher agora”. Diante da repercussão, voltou atrás em seus comentários e apenas limitou-se a contar nas redes sociais que não sabia “nada sobre isso”.
Porém, pouco depois, a Billboard apurou com fontes próximas que uma série de shows para o ano que vem estaria mesmo no radar de alguns dos músicos. A ideia seria realizá-los com, de fato, uma mulher nos vocais, conforme o veículo:
“Três membros do Linkin Park estão considerando uma possível turnê de reunião em 2025 e estão considerando contratar uma vocalista para suceder o falecido vocalista Chester Bennington. Uma agência está aceitando ofertas para uma possível turnê do Linkin Park, além de shows em festivais com Mike Shinoda , Brad Delson e Dave Farrell. A banda não indicou quem cantará.”
“Pistas” recentes
Até então, não haviam saído mais informações. Contudo, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda publicou um comunicado um tanto quanto misterioso em seu site nesta semana: “Olá a todos! Fiquei trancado no laboratório por um tempo, entre algumas viagens de verão. Há antas coisas emocionantes planejadas para vocês”, disse a nota.
Ainda, Yves Alezandro, vocalista da Hybrid Theory, considerado o maior tributo do Linkin Park do mundo, também entrou na onda. Por meio dos Stories, o cantor postou uma imagem sobre esta sexta-feira (16) representar “um grande dia” para o LP.
Para completar, o perfil oficial da banda passou a publicar inúmeras performances da faixa “Bleed It Out” ao longo dos anos nos últimos dias. Curiosamente, Bonnie Fraser, vocalista do Stand Atlantic, já fez um cover da canção ao lado de Mike e estava justamente cotada para a função, segundo rumores.
No fim das contas, o Linkin Park compartilhou hoje uma versão remasterizada do clipe da canção. Agora, o registro está disponível em qualidade 4K.
Ainda assim, os fãs não estão convencidos de que as “pistas” eram apenas para a nova edição do vídeo. Até mesmo porque, em 2012, o grupo promoveu uma caça ao tesouro mundial envolvendo o álbum “Living Things” – ou seja, costumam instigar os admiradores.
Vale destacar que, em 2019, Shinoda contou nas redes sociais que o processo de achar um substituto deveria ocorrer de maneira natural: “Se encontrarmos alguém que seja uma ótima pessoa e que acreditamos que se encaixe bem na personalidade e no estilo, poderíamos tentar. Não por uma questão de substituir… eu nunca gostaria de sentir que estamos substituindo Chester”. Durante transmissão, também destacou que não quer tocar com um “Chester de segunda mão”, ou seja, com alguém que tenta imitá-lo forçadamente.
No passado, o integrante já havia pontuado que uma turnê com holograma do saudoso vocalista jamais aconteceria, mas deixou claro que ainda não era o fim do LP: “Tenho toda a intenção de continuar com o LP e os caras sentem o mesmo. Temos muita coisa para reconstruir e perguntas a responder, por isso levará tempo”, tweetou em 2018.