Reunião do The Police? Sting e Andy Summers colaboram em nova versão de “Murder by Numbers”

Baixista Christian McBride lançou recentemente uma regravação da música

Pela primeira vez em quase duas décadas, dois integrantes do The Police voltaram a colaborar. Sting, vocalista e baixista, e Andy Summers, guitarrista, participaram de uma nova versão da faixa “Murder by Numbers”.

Inicialmente, a canção apareceu como uma faixa bônus no disco “Synchronicity” (1983). Agora, ganhou uma nova roupagem pelo baixista Christian McBride, que juntou-se aos membros, cuja parceria final ocorreu na turnê de reunião em 2008.

Como compartilhado pela Ultimate Classic Rock, o músico disse em comunicado:

“Estou absolutamente empolgado por ter Sting e Andy Summers — dois terços de uma das bandas mais influentes da história, o The Police — se juntando a mim em uma de suas músicas. Sting continua a evoluir de forma elegante como artista, e Andy ainda toca com a mesma sofisticação, energia e intensidade que sempre teve. Um enorme agradecimento a ambos, assim como ao extraordinário Pedrito Martinez, por trazer aquele toque especial que só ele sabe dar.”

Ouça abaixo:

Sobre “Synchronicity”

Lançado em 17 de junho de 1983, “Synchronicity” é um álbum marcado pelos hits. “Every Breath You Take”, “King of Pain” e “Wrapped Around Your Finger” são algumas das faixas presentes no trabalho.

O disco foi o último de inéditas disponibilizado pela banda. Apesar das mais de 8 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos, trouxe muita dor de cabeça para os integrantes durante o processo. Em entrevista à revista Sound On Sound, o produtor Hugh Padgham contou que os membros brigaram muito enquanto faziam o projeto: “Eles estavam cansados um do outro. Sting e Stewart se odiavam e Andy conseguia ser bastante mal-humorado, havia brigas verbais e físicas no estúdio”.

Copeland completou que os integrantes passaram por um período emocional muito difícil e cheio de tensão e brigas na época. Qualquer coisa boba era motivo para uma discussão. Mesmo assim, garantiu que o grupo ficou muito orgulhoso do resultado final. Aliás, a Rolling Stone considera “Synchronicity” o 159º melhor álbum da história.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados