Richard Ashcroft descreve turnê de reunião do Oasis como um “catalisador” para novas gerações de músicos

O astro será a atração de abertura dos shows dos irmãos Gallagher no Brasil

Responsável pelos shows de abertura da turnê do Oasis no Brasil, Richard Ashcroft tem refletido sobre o impacto da excursão nas novas gerações.

Em entrevista ao programa TalkSPORT, nesta terça-feira (7), o ex-vocalista do The Verve descreveu a agenda de shows como um “catalisador para um novo impulso“. “Não apenas para mim e para o Oasis, mas para os jovens na multidão”, completou.

Em relação aos jovens, Ashcroft contou que ouviu relatos de pessoas que passaram a escrever canções ou entraram em faculdades de música influenciados pelos músicos e pelas apresentações.

“Acho que isso é algo muito emocionante”, disse.Provavelmente veremos isso se materializar na cultura daqui a três anos. Não será no ano que vem, serão dois ou três anos, quando esses jovens de 16, 17 anos tiverem formado essas bandas.”

Richard Ashcroft abrirá shows do Oasis no Brasil

Como mencionado acima, Ashcroft foi o astro escolhido para a abertura dos shows dos irmãos Gallagher no Brasil, que acontecem nos próximos dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo, no Estádio MorumBis.

A novidade chegou por meio das redes sociais da produtora Live Nation, responsável pelos concertos no país:

Richard Ashcroft é o convidado especial da OASIS LIVE ‘25 no Brasil!“, escreveram na legenda da publicação. “O vocalista da icônica The Verve vai levar seus sucessos para o palco do Estádio MorumBIS, dia 22 e 23 de novembro, nas duas datas esgotadas.

O cantor fez a sua primeira passagem por terras brasileiras ainda este ano, quando se apresentou no festival Best of Blues & Rock no último mês de junho. Durante uma coletiva de imprensa no evento, Ashcroft chegou a descartar a possibilidade de abrir as apresentações na capital paulista.

Infelizmente, acho que só vou fazer os shows de abertura do Oasis no Reino Unido. Acho que eles têm alguém em mente aqui para o Brasil. Seria incrível segui-los aqui na América do Sul, mas não vai acontecer. Dito isso, estou muito animado para esses shows na Inglaterra. Vai ser um evento histórico. Estou animado por eles, como um irmão, e também animado pelos fãs. Muita gente nunca teve a chance de vê-los antes e verá agora. Estou honrado por terem me escolhido. Mas também, quem mais eles poderiam escolher? Não há muita gente que possa abrir para o Oasis. Sabe, quando tem 70 mil pessoas que não querem te ver, é melhor que você seja bom, ter boas canções, saber lidar com o público. Acho que sou uma boa escolha – e meu show não é longo. Vai ser incrível. Meu trabalho está feito, acho que posso pegar meus chinelos, meus charutos e comemorar.” [via Scream & Yell]

Vale lembrar que ele também foi a atração de abertura da turnê de Liam e Noel durante a etapa na Inglaterra, que chegou ao fim no último dia 28 de setembro com dois shows no estádio Wembley, em Londres.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados